Quadrinista brasileiro, Ed Benes, é o novo confirmado da CCXP 2015

Ed Benes é mais um quadrinista brasileiro confirmado na CCXP 2015. Ed (ou José Edilbenes Bezerra) é conhecido por seus trabalhos como desenhista tanto na Marvel quanto na DC.

Benes conseguiu seu primeiro trabalho profissional em 1993, depois de ter enviado sua arte para os EUA, onde foi descoberto pelo lendário Neal Adams, que lhe deu a chance de ilustrar Samuree para a Continuity Comics. Na década de 90, o artista começou a trabalhar para a Marvel onde ele fez a arte para vários títulos, incluindo uma minissérie de 6 edições do Capitão Marvel.

Mais tarde, mudou-se para a DC, onde continuou desenhando títulos como Gen¹³, Aves de Rapina, Supergirl e Superman. Em 2006, Benes trabalhou com o escritor Brad Meltzer em Justice League of America, título que ficou até 2009. O quadrinista também é co-criador da Canário Branco, personagem que estará na primeira temporada de DC’s Legends of Tomorrow. Além disso, Ed tem uma escola, o Ed Benes Studio, que disponibiliza vários cursos e workshops para artistas iniciantes.

Além de Ed Benes , já estão confirmados os quadrinistas  Mark Waid (O Reino do Amanhã),  Francis Manapul (Flash e Batman), Jae Lee e June Cheung (Namor, Inumanos e Watchmen), Alex Mallev (Demolidor e Batman), John Totleben (Monstro do Pântano), Pedro Cobiaco (Harmatã), Esad Ribic (Guerras Secretas), David e Meredith Finch (Mulher-Maravilha) e também o relançamento do mangá Akira pela editora JBC. A CCXP 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo (ex-Espaço Imigrantes).

Com informações de Omelete