Secret Empire | Capitão América empunha o martelo de Thor para enfrentar o Capitão da Hydra

O Capitão América original está de volta ao Universo Marvel, e não está feliz com os atos do Capitão América Líder Supremo da Hydra. Eles vão se enfrentar em Secret Empire #10, última parte da minissérie. Com direito ao Steve original empunhar Mjounir, o martelo de Thor.

Segundo o New York Times, desde que o Capitão falou “Hail Hydra” em maio de 2016, o escritor Nick Spencer – responsável pela mudança no personagem e escritor de Secret Empire –  recebeu ameaças de morte, acusações de antissemitismo e mais.

O editor-chefe da Marvel, Alex Alonso defendeu as posições de Spencer afirmando entender que essa saga “iria desafiar os leitores, mas que desde o princípio todos sabiam o que iria acontecer”. “Nós pensamos que essa história tem algo importante a dizer sobre democracia, liberdade e o cerne dos valores americanos que o Capitão defende”.

A Marvel afirma que não fazia ideia que Secret Empire iria terminar “num momento que nosso país está tão engajado em, vamos chamar caloroso debate, sobre fascismo”, segundo Alonso.

Secret Empire #10 começará a ser vendido nessa quarta-feira, dia 30.