Novo Superman dos quadrinhos da DC Comics é bissexual

Divulgação

A indústria dos quadrinhos, dos filmes e das séries está buscando aumentar sua representatividade LGBTQIA+ a cada novo dia, algo que os fãs vem pedindo há anos. Um grande passo foi dado hoje, com o anúncio de que a DC Comics trará um Super-Homem bissexual em suas páginas. De acordo com o IGN, o atual Superman (Joe Kent), se assumiu bissexual e a novidade acontecerá na revista Superman: Son of Kal-El #5.

Nas histórias, Jon herdou oficialmente o manto de Superman de seu pai após os eventos do crossover Future State. O quadrinho recém-lançado, Superman: Son of Kal-El, ainda não tem data de publicação no Brasil, mas até onde sabemos, será focado no Jon de 17 anos, enquanto enfrenta o maior desafio que ele já viveu na vida. O que chama a atenção, porém, é que Jon encontrou alguém novo com quem compartilhar essa vida.

Divulgação

No quadrinho do Superman em questão, Jon está entrando em um relacionamento com Jay Nakamura, um hacktivista que idolatra a mãe de Jon, Louis. Os dois desenvolveram uma grande amizade, que acabou se tornando um pouco mais do que isso, com o primeiro beijo na edição #5:

“Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não vai surpreender ninguém saber que tive personagens e histórias queer rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia”, disse o escritor Tom Taylor ao IGN.

Ele ainda continuou:

“Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que era há dez, ou mesmo cinco anos atrás. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo #1 para o Universo DC, eu sabia que substituir Clark com outro salvador puramente branco poderia ser uma oportunidade real perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está se assumindo como bissexual.”