Faleceu nesse domingo (10), Len Wein, escritor e editor de quadrinhos, segundo a Legacy. Ele ficou conhecido por trabalhar com diversos personagens tanto da Marvel quanto da DC Comics, e por ajudar na criação dos Novos X-Men e do Monstro do Pântano.
Nascido em 1948, Wein começou sua jornada nos quadrinhos escrevendo os Jovens Titãs para a DC em 1968. Para uma das antologias de terror da editora, The House of Secrets, ele e o desenhista Bernie Wrightson criaram o Monstro do Pântano. Trabalhou depois com a Liga da Justiça e brevemente com o Batman.
Quando foi para a Marvel Comics, escreveu o Homem-Aranha, Hulk, Thor e Quarteto Fantástico. Junto com o artista Dave Cockrum ele reviveu os X-Men em 1975 (cuja revista havia sido cancelada), criando uma nova equipe, com Wolverine, Noturno, Tempestade, Colossus e Pássaro Trovejante, mais o retorno de Ciclope, Banshe, Jean Grey e Solaris.
De volta a DC, ele trabalhou principalmente como editor, e seu trabalho mais importante nessa área foi Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons.