Público se emociona com painel de Jim Lee na CCXP 2015

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience conta com a participação do Jim Lee, grande quadrinista responsável por obras aclamadas da Marvel e DC. Artista conta sobre suas várias fases na carreira, seus tempos na Itália e maiores inspirações.

Jim Lee comenta que seus pais queriam que ele fizesse medicina, mas quando descobriu a possibilidade de ganhar dinheiro com quadrinhos, investiu muito no seu sonho, chegando a praticar mais de 20 horas por dia “você tem que tratar como um trabalho antes de eles te pagarem, antes de ser realmente um emprego”, comenta o artista.

“Não pensei que chegaria a esse ponto, que estaria aqui no Brasil com milhares de pessoas que amam quadrinhos. Pensei que estaria em casa com uma cueca de super-herói e desenhando, porque é isso que eu faço”, completa Jim Lee.

No final do painel, o quadrinista ainda finaliza um desenho do Batman autografado, e sorteia entre os aniversariantes do dia, ganhador recebeu um “parabéns para você” de toda a plateia.

A CCXP 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias.