Novo livro de John Green ganha data de lançamento no Brasil

Finalmente está acontecendo! John Green irá voltar a protagonizar livrarias espalhadas pelo mundo, pois o novo livro do autor já tem até data de lançamento no Brasil! Turtles All The Way Down (ainda sem título definido português) será lançado simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil, informação inclusive confirmada pela Editora Intrínseca. O volume chega ao país no dia 10 de outubro desse ano.

A trama narra a vida de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que luta contra uma doença mental, enquanto busca resolver o desaparecimento misterioso de um bilionário. De acordo com uma entrevista dada ao Time, Green afirmou sofrer da mesma doença que sua futura protagonista, sendo atormentado por ela desde cedo. Já é de conhecimento público, inclusive, que John tem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e sofre com problemas sérios de ansiedade e ataques de pânico.

“Há anos que trabalho em Turtles All the Way Down e estou animado em compartilhar essa história com os leitores em outubro. Essa é minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre o tipo de doença mental que afeta minha vida desde a infância, então enquanto a história é ficcional, também é algo muito pessoal. Eu precisei de muita terapia e aprendi muitas estratégias para lidar com minha doença. Eu aprendi os benefícios de exercícios, da meditação, de medicamentos e da terapia cognitivo-comportamental””, afirmou.

Mal podemos esperar para ler mais uma obra maravilhosa de John Green!