Mike Deodato Jr. virá a CCXP 2015

O brasileiro, Mike Deodato Jr. (ou Deodato Taumaturgo Borges Filho) , é o mais novo quadrinista confirmado da CCXP 2015.  O paraibano Deodato despontou no mercado americano nos anos 1990, quando virou desenhista regular da HQ da Mulher-Maravilha.

Ele começou a colaborar com a Marvel logo depois, em HQs de Elektra e Thor, e suas passagens por Hulk e Thunderbolts (relançado, recentemente, na coleção de Graphic Novels da editora Salvat) nos anos 2000 estão entre seus trabalhos mais conhecidos. Com o roteirista Brian Michael Bendis, ajudou a criar os Vingadores Sombrios e os Vingadores Secretos – cujo Capitão América serviu de base para o visual do herói no filme Capitão América – O Soldado Invernal.

Confira algumas artes do desenhista:

 

Além de Mike Deodato Jr. , já estão confirmados os quadrinistas  Mark Waid (O Reino do Amanhã),  Francis Manapul (Flash e Batman), Jae Lee e June Cheung (Namor, Inumanos e Watchmen), Alex Mallev (Demolidor e Batman), John Totleben (Monstro do Pântano), Pedro Cobiaco (Harmatã), Esad Ribic (Guerras Secretas), David e Meredith Finch (Mulher-Maravilha), Ed Benes (Capitão Marvel e Aves de Rapina), Erica Awano (Holy Avenger), Mike McKone (Os Exilados e Liga da Justiça), Shiko (Graphic MSP Piteco – Ingá), Kevin Maguire (Liga da Justiça) e também o relançamento do mangá Akira pela editora JBC. A CCXP 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo (ex-Espaço Imigrantes).

Com informações de Omelete