Star Wars: The Mandalorian terá história transformada em mangá

Divulgação/Star Wars

Uma notícia que certamente deve ter pego os fãs de Star Wars de surpresa chegou hoje. Conhecida por sua excelente franquia nos quadrinhos, nas telas de cinema e mais recentemente, no universo das séries, a saga de George Lucas agora irá se aventurar por outra galáxia. Estamos falando do universo de mangás, que agora dará as boas vindas a história do personagem de Pedro Pascal.

Em um comunicado oficial divulgado na internet, foi anunciado que ‘Star Wars: The Mandalorian‘ receberá seu próprio mangá. O projeto será liderado e assumido pela Big Gangan, braço editorial da Square Enix, a desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletrônicos sediada em Tóquio, responsável pelos sucessos de Final Fantasy e King Hearts. Com dois gigantes no catálogo da empresa, é impossível não ficar animado com o que virá pela frente.

Divulgação/Star Wars

Até agora, já sabemos algumas informações sobre a equipe que assumirá o projeto do mangá de Star Wars. O roteiro fica sob responsabilidade de Yūsuke Ōsawa, conhecido pelo sucesso de ‘Spider-Man: Fake Red’. A data de lançamento da revista também já foi anunciada e os fãs podem ficar felizes…ao menos os japoneses. Star Wars: The Mandalorian tem data de lançamento do primeiro capítulo confirmada para 25 de maio no Japão. O objetivo da trama é recontar a história da série lançada no Disney+. O que os fãs esperam e é possível de acontecer, é a trama da Mando ganhar elementos inéditos.

A série The Mandalorian tem duas temporadas disponíveis na plataforma de streaming da Disney e é considerada por muitos como um dos melhores projetos já lançados da franquia Star Wars. A série é uma criação de Jon Favreau, enquanto Dave Filoni ficou responsável pela direção e roteiro de múltiplos episódios. Ainda não sabemos quando a terceira temporada chegará, mas está entre as produções mais aguardadas do público.