Mais um Robin tem destino “trágico” nos quadrinhos

Cuidado com os SPOILERS. A Detective Comics #940 mostra um esforço desesperado de Tim Drake, o Robin Vermelho, para reprogramar uma frota de drones que mirava em civis inocentes. O jovem herói conseguiu fazer isso, entretanto, para tanto Tim precisou fazer com que as máquinas mirassem nele e o desfecho foi fatal para o menino prodígio. Veja:

image2

A morte de Tim é mais um baque na carreira de Batman, que já foi obrigado a lidar com as morte de Jason Todd e Damian Wayne, o segundo e quarto Robins, respectivamente.

Apesar da aparente morte do Robin Vermelho, é revelado que Tim não morreu, mas está sendo mantido prisioneiro por Mr. Oz, um personagem misterioso de Rebirth que vem aparecendo com mais frequência nas histórias do Superman. Confira o quadro:

detective-comics-mister-oz-revealed

Segundo as palavras de Mr. Oz, Tim está atrapalhando os eventos de Rebirth, já que ele está reestabelecendo laços, que não deveriam ser reconectados e, por isso ele tirou o herói de campo. Essa atitude Mr. Oz abre espaço para que as mortes que ocorreram até agora em Rebirth também possam ser da mesma natureza que o “fim” de Tim.

Detective Comics #940 já está á venda nos EUA e conta com James T Tynion IV nos roteiros e com a arte de Eber Ferreira e Eddy Barrows.