Deuses Americanos Deuses Americanos

Ler é Bom, Vai | A história em quadrinhos de Deuses Americanos

Intrínseca

Deuses Americanos é sem dúvida, o trabalho mais conhecido de Neil Gaiman. A história já ganhou até mesmo adaptação para uma série de televisão, produzida pela STARZ. Recentemente, a trama de Gaiman ganhou uma nova versão, só que dessa vez em quadrinhos! Sim, a história que já conhecemos ganhou uma nova cara, repleta de desenhos incríveis. Se você já teve a oportunidade de ler Deuses Americanos, sabe o tamanho do livro original. É provável inclusive, que tenha sido um dos maiores aqui do Ler é Bom, Vai! Por isso, que a HQ produzida pela Editora Intrínseca, traz apenas o primeiro volume de uma trilogia.

Deuses Americanos

Publicado no Brasil em abril desse ano, a graphic novel traz o melhor dos dois mundos. O primeiro volume da trilogia recebeu o nome de Sombras, e traz a história de Shadow desde seus dias na prisão. Após passar anos preso por um crime que não cometeu, ele está disposto a voltar para casa e matar a saudade da esposa. Entretanto, uma tragédia acontece e o mundo de Shadow vira de cabeça para baixo. Enquanto se direcionava ao funeral de sua mulher, seu caminho esbarra no caminho de um homem misterioso. Wednesday logo revela que não apareceu por acaso e que tem um trabalho para Shadow. Mesmo que sua intuição diga que não, ele se encontra sozinho e sem mais ninguém. Ao aceitar o trabalho, embarca ao lado de Wednesday por um universo desconhecido e sombrio.

Não demora para Deuses Americanos revelar sua temática central. Logo após engrenar na aventura de seu novo emprego, Shadow encontra figuras inusitadas em seu caminho. Ninguém menos do que os deuses antigos e os modernos, que estão prestes a começar uma guerra. Enquanto um grupo tenta manter as tradições, o outro disputa o reconhecimento no “Novo Mundo”. Dessa forma, a vida de Shadow passa a fugir de seu controle, assim como tudo aquilo que ele um dia acreditou ser a definição de normal.

Deuses Americanos
Intrínseca

O Livro

A versão em quadrinhos de Deuses Americanos foi feita em parceria com Scott Hampton e P. Craig Russell. Caso você seja um fã das HQs, provavelmente conhece esses nomes. A escolha dos quadrinistas não poderia ter sido melhor, visto que os desenhos são simplesmente sensacionais. A riqueza de detalhes nos personagens é incrível, fazendo-nos até esquecer que são figuras desenhadas. A sensação que temos é de estar olhando para fotos dos personagens de Neil Gaiman. Além disso, o colorido das imagens também ganha destaque. Mesmo que a trama tenha um tom sombrio, tanto seus personagens quanto o background de cada cena são verdadeiras pinturas.

A história original já é conhecida por muitos, seja pelo livro ou pela série. Entretanto, ao relermos os diálogos nos quadrinhos, parece que estamos vendo Shadow, Wednesday e os outros pela primeira vez. Como resultado do ótimo trabalho do autor, dos quadrinistas e da editora que o publicou, o livro se torna uma obra de destaque no gênero. Mal podemos esperar por sua continuação!

Deuses Americanos
Divulgação/Intrínseca
  • Muito Bom
4