Ler é Bom, Vai! O Último Voo das Borboletas, de Kan Takahama Ler é Bom, Vai! O Último Voo das Borboletas, de Kan Takahama

Ler é Bom, Vai! O Último Voo das Borboletas, de Kan Takahama

Divulgação/Pipoca & Nanquim

O Último Voo das Borboletas, mangá da artista premiadíssima Kan Takahama, traz um recorte importante na turbulenta transição do fim da Era Edo para o início da Era Meiji no Japão. Editado pelo Pipoca & Nanquim, é uma história sobre decisões, algumas delas carregando um grande fardo.

Ler é Bom, Vai! O Último Voo das Borboletas, de Kan Takahama
Divulgação/Pipoca & Nanquim

A trama acompanha Kichou. Ela é uma bela mulher tayu, prostituta de alta classe que se encontra no topo da hierarquia do bordel onde oferece seus serviços. Mas entre a vida de luxo e com os homens comendo na sua mão, ela guarda um segredo do seu passado. Uma hora o passado de Kichou viria à tona, e ela precisa encarar as dores de um antigo amor.

Volume único, O Último Voo das Borboletas tem uma narrativa com um ritmo lento, mas ao mesmo tempo deveras intrigante. Kan Takahama mergulha nesse mundo luxuoso das tayu, que esconde muitas feridas em meio a tanta beleza. Kichou não está ali porque quer. Porém, a partir do momento que decidiu se tornar uma prostituta de luxo, sabe que é um caminho sem volta.

Misturando cenas do presente e passado, O Último Voo das Borboletas é uma história poderosa sobre o amor.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! As Crônicas da Era do Gelo Vol. 2, de Jiro Taniguchi


Adquira o mangá de O Último Voo das Borboletas com o nosso link da Amazon e ajude o site.