Ler é Bom, Vai! As Crônicas da Era do Gelo Vol. 2, de Jiro Taniguchi Ler é Bom, Vai! As Crônicas da Era do Gelo Vol. 2, de Jiro Taniguchi

Ler é Bom, Vai! As Crônicas da Era do Gelo Vol. 2, de Jiro Taniguchi

Divulgação/Pipoca & Nanquim

As Crônicas da Era do Gelo Vol. 2 conclui a épica jornada sci-fi de Jiro Taniguchi. Uma história bastante reflexiva sobre o meio-ambiente e a forma como os humanos esgotam como predadores os recursos naturais.

Ler é Bom, Vai! As Crônicas da Era do Gelo Vol. 2, de Jiro Taniguchi
Divulgação/Pipoca & Nanquim

Lançado pela editora Pipoca & Nanquim, o volume 2 acompanha a jornada de Takeru Yamato, funcionário da estação mineradora Talpa, incumbida pela capital Abyss de coletar recursos naturais que se encontram muito abaixo da superfície. Depois dos eventos drásticos do volume 1, e a grande revelação sobre existência de seres mitológicos que caíram na Terra há milhões de anos atrás, o jovem e seu grupo de sobreviventes se preparam para uma nova realidade e criaturas hostis que assolam o que restou do planeta.

Diferente do volume 1, As Crônicas da Era do Gelo Vol. 2 tem um ritmo mais fluido com capítulos eletrizantes. O desfecho da história é bastante satisfatório e com uma mensagem poética sobre como a natureza responde aos atos da humanidade.

Vale muito a pena adquirir os dois volumes e conhecer mais do trabalho de Jiro Taniguchi, responsável por outras incríveis obras como Guardiões do Louvre, Um Bairro Distante e O Homem que Passeia.


Comprando com o link do Poltrona Nerd você estará ajudando o site

As Crônicas da Era do Gelo (Mangá Volume 1 de 2) – https://amzn.to/3vACPz6

As Crônicas da Era do Gelo (Mangá Vol. 2 de 2) – https://amzn.to/3q8kybo