Ler é Bom, Vai! O Exorcismo da Minha Melhor Amiga Ler é Bom, Vai! O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

Ler é Bom, Vai! O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

Divulgação/Intrínseca

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga, novo lançamento editora Intrínseca, é para os apaixonados para uma clássico história de terror. Escrito por Grady Hendrix, a história ambientada nos 80 remete a muitos clássicos que o influenciaram,, principalmente, as obras de Stephen King, o mestre do gênero literário.

Ler é Bom, Vai! O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
Divulgação/Intrínseca

Ambientada no ano de 1988, O Exorcismo da Minha Melhor Amiga acompanha as amigas inseparáveis Abby e Gretchen, estudantes de uma escola católica que segue uma educação conservadora e com muitas regras. Sedentas por um pouco de liberdade, as duas garotas decidem curtir um pouco quando experimentam alucinógenos e decidem sair com um grupo para nadarem em um riacho. O resultado não sai como esperado quando Gretchen presencia que não estava sozinha quando se banhava e acaba ficando desaparecida. Desesperada, Abby acaba encontrando a amiga horas depois, mas irreconhecível. A sua grande amiga está agindo de uma forma estranha.

Como o próprio título já fiz, o livro trata de possessão demoníaca. Grady Hendrix cria uma narrativa instigante sobre a força da amizade, capaz de superar até um demônio. A relação entre Abby e Gretchen faz o leitor torcer rapidamente para um desfecho feliz das amigas.

Amante dos anos 80, o autor utiliza muitas canções clássicas da época como títulos de cada capítulo. Algumas canções mais melancólicas, outras mais alegres, acabam ditando o ritmo da leitura.

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga vai ganhar um filme dirigido por Damon Thomas (Killing Eve e Penny Dreadful). A distribuição será da Amazon Studios.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! Cinema Panopticum, de Thomas Ott


Adquira O Exorcismo da Minha Melhor Amiga utilizando o link do Poltrona Nerd na Amazon e ajude o site.