Ler é Bom, Vai! Cinema Panopticum, de Thomas Ott Ler é Bom, Vai! Cinema Panopticum, de Thomas Ott

Ler é Bom, Vai! Cinema Panopticum, de Thomas Ott

Divulgação/Darkskide Books

Cinema Panopticum, do autor Thomas Ott, é um quadrinho de terror sem nenhum diálogo. Mesmo sem uma palavra, o quadrinista suíço cria uma narrativa sombria e assustadora com seu traço único e figuras que assombram.

Ler é Bom, Vai! Cinema Panopticum, de Thomas Ott
Divulgação/Darkside Books

A história é simples e segue uma jovem menina com alguns trocados no bolso. Ela decide gastar todas as moedas assistindo pequenos filmes em uma cabine escura repleta de caixas. Cada capítulo aborda uma história que a garota assiste. Sob os olhos curiosos da jovem, o leitor também tem essa curiosidade atiçada com cada conto de terror.

Thomas Ott aproveita muito dos mistérios e lendas urbanas envolvendo cinetoscópios. Muitos acreditam que se tratavam de objetos amaldiçoados, fazendo seu interesse aumentar ainda mais naquela época. Ao mesmo tempo, Cinema Panopticum não deixa de ser sua homenagem ao cinema de antigamente.

Com o traço em preto e branco, Ott cria uma narrativa que brinca com o imaginário do leitor. Será que realmente se trata de histórias que a menina está vendo pela lente, ou seria algo sobrenatural que está prendendo a garota? O desfecho poético deixa para o leitor decidir.

Para quem é apaixonado por pequenos contos de terror, Cinema Panopticum é a obra ideal.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! O Último Duelo, de Eric Jager


Cinema Panopticum é um lançamento da Darkside Books. Abaixo você pode adquirir o livro utilizando o nosso link da Amazon:


Adquira também outros livros com desconto na Amazon utilizando o link do Poltrona Nerd e ajude o site.