Ler é Bom, Vai! Green River Killer, de Jeff Jensen e Jonathan Case Ler é Bom, Vai! Green River Killer, de Jeff Jensen e Jonathan Case

Ler é Bom, Vai! Green River Killer, de Jeff Jensen e Jonathan Case

Divulgação/Darkside Books

Green River Killer é um dos casos mais famosos dos Estados Unidos na década de 80 e que perdurou por mais 20 anos. Foi a longa caçada do serial killer responsável pelo assassinato de 48 mulheres.

Ler é Bom, Vai! Green River Killer, de Jeff Jensen e Jonathan Case
Divulgação/Darkside Books

Lançado pela Darkside Books, a HQ de Jeff Jensen e Jonathan Case acompanha a mente do assassino Gary Leon Ridgway, que durante sua infância sofreu abusos, mais tarde se tornando o maior serial killer dos Estados Unidos. Seus crimes envolviam sempre mulheres, muitas delas prostitutas. Por ser um homem pacato, casado e que aparentava ser um sujeito como qualquer um, fez com que ele ficasse invisível durante 20 anos.

Contudo, Green River Killer é mais sobre a investigação de Tom Jensen, pai do roteirista Jeff Jensen, que foi o investigador responsável por conduzir a busca pelo assassino. A história segue todo o desgaste e a pressão por prender o psicopata, causando uma comoção pública e o medo espalhado por Seattle.

A partir do momento que a história avança com a captura de Gary Leon Ridgway, a história se aprofunda no quanto isso mexeu com Tom Jensen, que se dedicou em identificar as vítimas e notificar as famílias.

Enquanto para Gary eram apenas números, para Tom eram vidas sendo tiradas por um predador, uma mente doentia que jamais poderia retornar à sociedade. Com medo do corredor da morte, Gary ajudou na procura pelas outras vítimas em troca de prisão perpétua. É o momento mais tenso da história com a frieza de Gary em narrar todos os seus crimes.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! Jogador Número Um, de Ernest Cline


Green River Killer é uma história que pode ser sensível para alguns. Mas é uma HQ importante sobre o lado mais sombrio da mente humana.