Ler é Bom, Vai! Garotas em Chamas, de C. J. Tudor Ler é Bom, Vai! Garotas em Chamas, de C. J. Tudor

Ler é Bom, Vai! Garotas em Chamas, de C. J. Tudor

Divulgação/Intrínseca
Ler é Bom, Vai! Garotas em Chamas, de C. J. Tudor
Divulgação/Intrínseca

Garotas em Chamas é mais um thriller intrigante de C. J. Tudor, autora de O Homem de Giz e As Outras Pessoas. Lançado pela editora Intrínseca, a narrativa mistura o sombrio, o sobrenatural, com elementos reais. Há uma atmosfera psicológica que deixa o leitor incapaz de parar de ler.

O enredo apresenta a reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma jovem de quatorze anos, Flo, que chega ao vilarejo Chapel Croft em busca de um recomeço. Em vez disso, ela encontra um lugar tomado por conspirações e segredos, e é recebida com um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto. A pequena cidade foi palco de garotas sendo queimadas vivas acusadas de bruxaria cinco séculos atrás, algo que assombra a cidade. Além disso, duas garotas sumiram de forma misteriosa há 30 anos e, há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na nave da igreja.

Para as duas, a chegada em Chapel Croft seria tranquila, mas elas percebem que estão se metendo em uma rede de conspiração e que a cidade está escondendo muita coisa suja. C. J. Tudor divide o livro sob o ponto de vista de Jack, Flo e um homem misterioso que só é revelado no final do livro. E a narrativa se torna ainda mais intrigante.

Jack não vai ficar quieta e mexe no vespeiro da pequena cidade. Como já esperado, ela enfrenta hostilidade dos locais por ser nova local e também por ser uma reverenda mulher. Por se chamar Jack, um nome geralmente masculino, ela encara o machismo dos integrantes da própria igreja carregando um nome, a priori, masculino.

Garotas em Chamas possui um ritmo acelerado quando os mistérios vão sendo solucionados, com C.J. Tudor sempre pegando o leitor de surpresa com algumas soluções. Para os mais astutos, algumas pistas são deixadas durante a jornada de Jack, Flo e do homem misterioso.

Ao ler Garotas em Chamas, fiquei imaginando uma série de TV ou um filme, já que o livro possui elementos para uma boa adaptação. É esperar pra ver!

Adquira Garotas em Chamas com o link do Poltrona Nerd na Amazon:

Outros livros da C.J. Tudor: