Ler é Bom, Vai! As Outras Pessoas Ler é Bom, Vai! As Outras Pessoas

Ler é Bom, Vai! As Outras Pessoas, de C.J. Tudor

Reprodução/Twitter

As Outras Pessoas

As Outras Pessoas é o mais novo livro de C.J. Tudor, autora de O Homem de Giz. Lançado pela editora Intrínseca, o novo thriller traz uma narrativa envolvente misturando passado e vingança. O que seria justiça? Essa pergunta fica na cabeça do leitor durante as quase 300 páginas.

As Outras Pessoas acompanha os dramas de Gabe, Katie e Fran. Gabe vive atormentado com o sumiço da filha Izzy. Três anos depois, ele continua acreditando que a filha está viva e busca encontrar respostas sobre o misterioso sumiço da criança. Vivendo pela estrada, ele acaba conhecendo Katie, uma garçonete que perdeu o pai assassinado há 9 anos. A estrada também é o lar de Fran, que está fugindo com a filha Alice. Sem uma residência fixa, ela sabe que se alguém as encontrarem, as duas serão mortas.

A escrita de C.J. Tudor não permite distrações. Cada página merece total atenção nos detalhes. As histórias de Gabe, Katie e Fran se embaralham, podendo causar uma certa confusão. Contudo, a atmosfera criada por Tudor proporciona reflexões sobre a dificuldade que temos em deixar o passado para trás. Para Gabe, por exemplo, buscar respostas sobre a filha seria um meio de encontrar paz, mas ele só encontra mais dor. Na medida que encontra possíveis pistas e um possível suspeito, ele acredita que a vingança lhe dará conforto. Mas será que a paz chega com a justiça com as próprias mãos?


Leia também: Ler é Bom, Vai! Coraline, de Neil Gaiman e Chris Riddell


As Outras Pessoas que levam o título do livro e, são citadas durante os capítulos, fisgam o leitor. A resposta é pontual e não subestima quem está lendo. Todos os mistérios solucionados fazem valer quem acompanhou essa jornada psicológica.

Não conhecia o trabalho de C.J. Tudor e As Outras Pessoas acabou sendo minha porta de entrada para a escritora. Há muitas histórias envolvendo suspense e mistério por aí. Mas são poucos autores que conseguem te deixar totalmente preso em busca de respostas. C.J. Tudor está nessa lista.