Ler é Bom, Vai! Family Tree Volume 1: Nascimento, de Jeff Lemire Ler é Bom, Vai! Family Tree Volume 1: Nascimento, de Jeff Lemire

Ler é Bom, Vai! Family Tree Volume 1: Nascimento, de Jeff Lemire

Divulgação/Intrínseca
Ler é Bom, Vai! Family Tree Volume 1: Nascimento, de Jeff Lemire
Divulgação/Intrínseca

Family Tree é mais uma história em quadrinhos deveras interessante de Jeff Lemire. Em colaboração com Phil Hester, o quadrinista trabalha com uma narrativa sobre o fim do mundo, mas bem diferente do habitual. Na trama, as pessoas estão se transformando em árvores. Soa estranho, mas ao ler o Volume 1: Nascimento, que reúne os primeiros quatro fascículos da série, se desenrola como uma intrigante história de terror que apresenta influências com obras de terror dos anos 80.

Lançado no Brasil pela editora Intrínseca, Family Tree começa com uma jovem menina de 8 anos começando a se transformar em árvore. Sua mãe, seu irmão e seu excêntrico avô vão atrás de uma cura e entender o motivo das pessoas estarem se transformando. É um aviso do fim do mundo?

Se não bastassem esse mistério, a família enfrenta um grupo perigoso conhecido como arboristas, que acreditam que essas pessoas precisam ser eliminadas. Segundo esse grupo, essas árvores humanas são amaldiçoadas.

Jeff Lemire vem se mostrando um dos escritores de quadrinhos mais prolíficos da atualidade. Emplacou quase que em sequência incríveis obras como Black Hammer, Descender, Royal City, entre outras. Suas histórias tem um parâmetro: o início é para fisgar o leitor, trabalhando no desenvolvimento e entregando sempre um desfecho que menos esperamos. Fazer esse trabalho é para poucos. E Lemire se mostra um dos grandes nomes da nona arte.

Family Tree é uma história sombria sobre uma família buscando respostas e encarando o desconhecido. Laços familiares, fim do mundo, terror.

Jeff Lemire, queremos mais.