Ler é Bom, Vai! Royal City Volume 1: Segredos em Família Ler é Bom, Vai! Royal City Volume 1: Segredos em Família

Ler é Bom, Vai! Royal City Volume 1: Segredos em Família

Reprodução/Intrínseca
Ler é Bom, Vai! Royal City Volume 1: Segredos em Família
Reprodução/Intrínseca

Royal City Volume 1: Segredos em Família reúne os primeiros cinco fascículos da obra de Jeff Lemire, um dos quadrinistas mais conceituados dos últimos tempos. Conhecidos por trabalhos na Marvel, DC, Dark Horse, o autor ganhou destaque em Black Hammer, a sua versão para um universo de super heróis.

Royal City é sua história mais pessoal e ao mesmo tempo ambiciosa. Ela narra a trajetória de uma família desestruturada que precisa se reencontrar após o patriarca ser acometido por um derrame.

A HQ fala de vários temas como solidão, família, morte, amor e amizade. O personagem central é Patrick Pike, um escritor em crise para publicar sua nova história, que começa a refletir sobre seu passado e presente ao retornar para a cidade natal. Outro personagem importante é Tommy, o irmão caçula que faleceu de forma misteriosa (a HQ ainda não contou a causa da morte) e que abalou o relacionamento de todos da família Pike.

O fantasma de Tommy assombra todos da família Pike, aparecendo de diferentes formas, seja como o menininho ingênuo, o homem casto, o adolescente revoltado ou o beberrão inconsequente. Cada forma de Tommy reflete a forma com que cada irmão e os pais o enxergam. Ou seja, é a maneira de Jeff Lemire falar sobre como uma família possui diferentes perspectivas e que todos reservam segredos obscuros. O fantasma de Tommy simboliza as fraquezas de cada parente após o luto.

A edição da Intrínseca reúne 160 páginas, com direito a alguns extras da obra. É uma leitura instigante e que será impossível não terminar de uma vez e ficar na expectativa para o próximo volume. Esperamos que no primeiro semestre de 2021.

Sem dúvidas que se trata de um dos melhores trabalhos de Jeff Lemire. Se deseja ler uma HQ que não seja de super-herói, Royal City Volume 1: Segredos em Família é uma baita indicação.