Ler é Bom, Vai! Escuridão, de David Small Ler é Bom, Vai! Escuridão, de David Small

Ler é Bom, Vai! Escuridão, de David Small

Divulgação/Darkside Books

Escuridão é a mais nova graphic novel de David Small (Cicatrizes) após um longo hiato. Lançado no Brasil pela Darkside Books, a obra ficcional tem um quê de O Senhor das Moscas e O Apanhador no Campo de Centeio.

Ler é Bom, Vai! Escuridão, de David Small
Divulgação/Darkside Books

Escuridão é situada na década de 50 e conta a jornada do adolescente Russell Pruitt, que vê sua mãe deixando ele e o pai alcoólatra para trás. Sem muito o que fazer, os dois decidem se mudar de Ohio para Califórnia, dormindo de hotel em hotel até se estabelecerem na cidade de Marsfield, vivendo na pensão administrada por um casal de chineses.

A cidade é assombrada por um assassino de animais e um grupo de garotos que passam a perseguir Russell, que ainda está digerindo a reviravolta que sua vida tomou após o abandono da mãe. Russell está sozinho e precisa amadurecer de forma prematura.

Com mais de 400 páginas, Escuridão tem um traço simples em forma de rabisco, mas sempre destacando o semblante perdido do inocente Russell. Sua jornada na história deixa um nó na garganta sobre a avalanche que sua vida tomou. Ele não tem ninguém para dialogar, já que pai está perdido depois da separação.

O garoto até encontra um certo amparo, mas como o próprio título da obra diz, sua história está cercada pela escuridão.

Por fim, Escuridão é uma obra com muitas temas atuais como masculinidade tóxica, bullying e homofobia. Um retorno triunfal de David Small.


Adquira a graphic novel Escuridão com o nosso link da Amazon. Por meio dele você ajuda o site.