Ler é Bom, Vai! Era uma vez em Hollywood, de Quentin Tarantino Ler é Bom, Vai! Era uma vez em Hollywood, de Quentin Tarantino

Ler é Bom, Vai! Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino

Divulgação/Sony Pictures

Era Uma Vez em Hollywood marca a estreia de Quentin Tarantino (diretor e roteirista vencedor do Oscar) na literatura. O livro é inspirado no filme homônimo que escreveu e dirigiu, estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.

Ler é Bom, Vai! Era uma vez em Hollywood, de Quentin Tarantino
Divulgação/Intrínseca

No passado não muito distante, era comum livros adaptados de roteiros de famosos filmes. O próprio Quentin Tarantino leu muitas dessas obras na juventude. O filme Era Uma Vez em Hollywood foi sua carta de amor para a indústria do cinema, e o livro foi seu aceno para o passado. O formato do livro publicado pela editora Intrínseca é extremante nostálgico, no formato de bolso.

Mas, e sobre o livro? O que ele tem de diferente do longa metragem?

Quentin Tarantino aproveita muitas informações que não foram possíveis estar no filme, e expande a história. Cliff Booth, o dublê vivido por Brad Pitt tem seu passado explorado e conhecemos o que aconteceu com ele e sua mulher. E, claro. O livro mergulha mais na jornada de Rick Dalton e sua relação com a indústria cinematográfica.

São 560 páginas de muito conteúdo adicional e novos caminhos que ampliam de forma satisfatória o universo rico desses personagens. Se você gostou do filme, Era Uma Vez em Hollywood em livro se torna um conteúdo obrigatório.


Adquira o livro Era Uma Vez em Hollywood com o nosso link da Amazon e ajude o site.