Ler é Bom, Vai! A Lista de Convidados, de Lucy Foley Ler é Bom, Vai! A Lista de Convidados, de Lucy Foley

Ler é Bom, Vai! A Lista de Convidados, de Lucy Foley

Divulgação/Intrínseca

A Lista de Convidados é mais um suspense intrigante de Lucy Foley, autora do ótimo A Última Festa. Uma narrativa com estudo de personagem e que aborda o lado humano mais sombrio.

Ler é Bom, Vai! A Lista de Convidados, de Lucy Foley
Divulgação/Intrínseca

Lançado pela editora Intrínseca, A Lista de Convidados é situado em uma ilha afastada na costa da Irlanda, onde convidados se reúnem para celebrar a união de um casal invejado e cobiçado por todos no local. O noivo é uma estrela de TV em ascensão, enquanto a noiva, elegante e ambiciosa, é editora da própria revista. Porém, em meio ao glamour, luxuosidades, existe algo obscuro quando um corpo é encontrado durante a festa. Em um local isolado, o assassino é uma das pessoas presentes no evento. Enquanto as autoridades não chegam, começam as suspeitas sobre quem matou e o motivo desse crime.

Lucy Foley dedica seus capítulos abordando a personalidade de cada convidado. A partir daí, levantamos a nossas próprias suspeitas e notamos que todos ali não são flor que se cheire. Uma crítica bastante adequada, já que aos olhos da sociedade, pessoas da alta cúpula são respeitadas ao extremo.

A narrativa segue muito a influência das histórias de investigação de Agatha Christie. Um local isolado, um crime e o assassino a ser descoberto.

A Lista de Convidados tem um desdobramento um pouco lento. Mas, na medida que a história avança o resultado é satisfatório. Uma história sobre riqueza, alta sociedade e poder, mas com máscaras caindo e revelando a sua verdadeira face. Não apenas do assassino. Ao final, todos tinham culpa no cartório.


Comprando com o link do Poltrona Nerd você estará ajudando o site

A Lista de Convidados – https://amzn.to/3yMtFBM