Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original

Ler é Bom, Vai | Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original

Divulgação/Rocco

É provável que você já tenha ouvido falar do livro de hoje. Embora não seja um lançamento, demorei a tê-lo em meio aos meus outros livros do Mundo Mágico. E caso você seja obcecado por Harry Potter assim como eu, vai entender a minha recusa em ler esse livro em PDF. Felizmente, a demora acabou e pude expor Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original na estante. Além disso, finalmente consegui ler a história desenvolvida nas telas do cinema. Sim, o filme trata exatamente sobre o último lançamento da Warner Bros. relacionado a saga de J.K. Rowling. Embora todos já saibamos o conteúdo – ou deveriam saber -, nunca é o mesmo que lê-lo.

Por essas e outras inúmeras razões, que hoje trago Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original. Obviamente, tal obra prima não poderia ter sido publicada por outra editora que não a Rocco. Como fã da saga Harry Potter, serei eternamente grata a vocês por terem trago os livros para o Brasil anos atrás. Mudaram minha vida.

Harry Potter
Reprodução

Sinopse

Descubra uma nova era de magia com o aguardado “Animais fantásticos e onde habitam – O Roteiro Original, escrito pelo personagem Newt Scamander. A Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K.Rowling. O livro é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. O livro marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter.

Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original

Mesmo que a leitura tenha sido iniciada após eu ter visto o filme, minhas esperanças eram altas. Além disso, ler um material composto por palavras de J.K. Rowling nunca é demais. Após ter tido uma experiência não tão boa com livros em forma de roteiro, fiquei receosa que o mesmo acontecesse com Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original. Mas felizmente, Rowling nunca me decepcionou. Muitos acreditaram que o pequeno livro vermelho divulgado anos atrás, teria sido o responsável pelo filme de quase 120 minutos. Não é preciso ter muito neurônio para saber que isso é impossível. Como boa fã de Harry Potter, sentia a necessidade de um livro para ler. E é sobre isso que o livro de hoje fala sobre. É aquilo que vimos no filme, escrito em belas palavras.

Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original
Divulgação/Rocco

Newt Scamander escreveu Animais Fantásticos e Onde Habitam. J.K. Rowling escreveu Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original. A riqueza de detalhes presente no segundo é o que o torna tão especial. Apenas pelas características estampadas na capa, é possível saber o que vem pela frente. Nessa trama, temos a chance de conhecer Jacob, Queenie, Tina e muitos outros personagens até então desconhecidos. O grande vilão da nova franquia também é revelado quando Gerardo Grindelwald é citado nas páginas. É provável que muitos dos fãs tenham surtado nessa hora, pois reconhecer uma referência sempre é maravilhoso.

Personagens

O que tornou Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original tão especial foram os personagens. Estamos órfãos dos rostos ligados ao mundo mágico, e logo de cara conhecemos Newt. Carismático, ele consegue guiar a história sem roubar a atenção de todos os outros. Diferente do que aconteceu com Harry, Scamander conquistou seu lugar de destaque na trama. Sabemos que tal protagonismo não irá durar muito tempo, visto que o Dumbledore e Grindelwald logo irão se encontrar.

Newt visita Nova York nos anos 20, destinado a encontrar criaturas mágicas na grande metrópole. Ataques misteriosos vêm acontecendo, e muitos afirmam terem sido obras de animais mágicos. Como magizoologista, Newt tem certeza de que uma criatura não fez aquilo, pelo contrário. Sua maleta carrega seres incrivelmente mágicos – inclusive já queremos alguns. Entretanto, a chega de Scamander a cidade pode despertar muito mais do que a curiosidade do Macusa.

Newt Scamander

Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original foi a maneira encontrada por J.K. Rowling para agraciar seus fãs, sedentos por um livro escrito por ela. Uma vez que a história é estruturada em forma de roteiro, sua leitura é rápida e dinâmica. Quando combinamos isso a ilustrações encantadoras, uma capa deslumbrante e uma ótima diagramação, o resultado é uma obra de arte. Mais uma vez, todo fã de Harry Potter é obrigado a agradecer a Rocco pelo trabalho impecável. Que venha o próximo!

Excelente

Resumo

Quando combinamos ilustrações encantadoras, uma capa deslumbrante e uma ótima diagramação, Animais Fantásticos e Onde Habitam: Roteiro Original é uma obra de arte.