A Outra Sra Parrish A Outra Sra Parrish

Ler é Bom, Vai | A Outra Sra Parrish, de Liv Constantine

Eu certamente não estava preparada para A Outra Sra Parrish, livro publicado pela Editora HarperCollins Brasil. Já havia lido e visto histórias similares, mas de alguma forma, esse foi especial. No mesmo dia em que comecei a ler, terminei. Simplesmente não consegui largar até descobrir o desfecho. A obra de Liv Constantine entrou sem dúvida, para a lista de thrillers favoritos do ano ano. Mesmo que seja seu livro de estreia, a autora começou com o pé pra lá de direito. Misturando ciúmes, inveja, ganância, traição e muita tensão, A Outra Sra Parrish faz com que 432 páginas pareçam dez. Pela trama e pela reviravolta que tem, além de todos os motivos já mencionados, resolvi trazer o livro para o Ler é Bom, Vai! 

SINOPSE

Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro… Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la.

Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.

O Livro

Amber está disposta a tudo para ter o que almeja. Por meio de um plano minuciosamente pensado, ela planeja tomar o lugar de Daphne Parrish. Enquanto Amber teve uma infância pobre e difícil, ela observa as futilidades da vida de Daphne. Festas chiques, roupas que custam o preço de um salário mínimo e uma casa que parece um palácio são alguns dos exemplos. Dessa forma, ela esquematiza estratégias sem escrúpulos e pudores para chegar no topo da hierarquia social. Até mesmo Bella e Tallulah, filhas dos Parrish, são envolvidas nas artimanhas. Uma vez que ela deseja se tornar cada vez mais próxima a família, Amber precisa agir com cuidado. E é por isso que seu plano foi pensado nos mínimos detalhes, executado calmamente.

A Outra Sra Parrish
Divulgação/HarperCollins Brasil

Sem imaginar o que está acontecendo, Daphne imagina ter encontrado uma melhor amiga. Ela ainda sofre pela perda precoce da irmã, que faleceu ainda jovem de fibrose cística. Quando Amber aparece e diz ter perdido uma irmã da mesma forma, ela logo pensa ser obra do destino. O que o mundo não imagina porém, é que o conto de fadas da família Parrish não é bem o que parece. O passado de Daphne ainda mexe muito com ela, mesmo que ela tenha uma vida repleta de riquezas na atualidade. Mas o que realmente significa ser rico? Ter um barco, uma casa de praia e uma casa gigantesca é sinônimo de felicidade? A Outra Sra Parrish nos mostra que não.

O Que Achamos de A Outra Sra Parrish?

O livro é dividido em três partes, o que se torna fundamental para a reviravolta final. Liv Constantine cria no leitor uma imagem de sua história, mas a distorce completamente em determinado momento. Confesso que no começo me revoltei com a ingenuidade de Daphne, pois estavam claras as intensões de Amber. Entretanto, quando percebemos quem a esposa de Jackson realmente é, dá vontade de largar o livro só para aplaudi-la. Nenhuma ação mencionada no livro acontece por acaso. À medida que as engrenagens começam a se encaixar, a trama se desenvolve rapidamente e não dá mais para parar de ler. Por ser contado no ponto de vista das personagens, a autora nos transporta para dentro de seu livro. É quase impossível não imaginar o que faríamos se fôssemos a Outra Sra Parrish.

O que mais me impressionou no livro de Constantine foi a densidade de cada personagem. Para compreendermos a história, é preciso que entendamos a vida de quem as está contando. O passado de Daphne é inimaginável nas primeiras páginas, mas nada nos preparava para a vida que ela esconde no presente.

A Outra Sra Parrish conta com duas personagens femininas extremamente fortes. Enquanto Amber logo se revela ser a vilã, Daphne é uma incógnita. Jackson começa apático na história, tanto que até nos esquecemos dele. Quando sua máscara é revelada, é preciso controle para não socarmos o livro de raiva.

“Algumas mulheres têm tudo. Algumas mulheres têm tudo que merecem.”

Em suma, A Outra Sra Parrish é um thriller envolvente e frenético, repleto de mistérios e reviravoltas surpreendentes. Certamente foi um dos melhores livros da HarperCollins Brasil que tive a oportunidade de ler. Seria plausível inclusive, imaginar a história de Constantine adaptada para uma série ou um filme.

Curiosidade: Liv Constantine é o pseudônimo das irmãs Lynne e Valerie Constantine. Mesmo que estejam separadas por três estados, elas gastam muito tempo em vídeos e conversas no FaceTime para criar enredos.

  • Excelente
5
Sending
User Review
0 (0 votes)