Um Anjo de Mochila Azul Um Anjo de Mochila Azul

Ler é Bom, Vai! Um Anjo de Mochila Azul, de Diogo Almeida

Divulgação
Um Anjo de Mochila Azul, de Diogo Almeida
Divulgação

Neste período de quarentena, a cabeça de muita gente deve estar no 220 volts, com mil coisas fluindo na mente. Às vezes é preciso dar uma parada e buscar algo despretensioso e que ajude a relaxar. Livros acabam sendo uma ótima companhia no isolamento. Um Anjo de Mochila Azul é a leitura ideal. Uma história leve, divertida e que vai te fazer repensar sobre muita coisa.

Lançado pela editora Novo Século, o livro de Diogo Almeida, criador do espetáculo Vida de Professor, acompanha a jornada da amargurada Francis, uma mulher que está comendo o pão que o diabo amassou. Ela é uma professora do ensino fundamental, recém-divorciada, endividada, distante do filho, e decepcionada com a profissão. Francis está no chamado piloto automático, fazendo que é obrigada a fazer, mas sem motivação alguma e nem um pouco disposta a saber se os alunos estão curtindo suas aulas. Porém, a chegada de um novo aluno, trajando uma mochila azul, mudará sua vida por inteiro.

Qualquer informação a mais sobre a narrativa poderá estragar a experiência do leitor. Mas fato é que a relação de Francis com o aluno misterioso é bastante fluida. Enquanto Francis está amargurada e sem muita pretensão para o futuro, o novo aluno é altivo, sarcástico e que mexe com o ânimo da professora, que começa a mudar sua rotina e busca saber mais sobre o novo estudante.


Leia também: Ler é Bom, Vai! Coragem, de Raina Telgemeier


Comediante, Diogo Almeida utiliza do humor que está muito presente no nosso cotidiano. Situações que todos já passaram ou que um dia vão passar. Mas no meio das piadas, está uma mensagem muito importante sobre o rumo que escolhemos tomar em nossas vidas. Diante de tantas decepções, Francis optou por ficar nas sombras. Seu brilho ficou cada vez menor. Faltava alguém para coloca-la na direção correta.

Um Anjo de Mochila Azul é um livro para chacoalhar nossos ânimos. O final deixa a mensagem de que existem pessoas capazes de nos iluminar. Às vezes o divino se encontra na forma mais humana!