Seven to Eternity v. 1: O Deus do Sussurro Seven to Eternity v. 1: O Deus do Sussurro

Ler é Bom, Vai! Seven to Eternity v. 1: O Deus do Sussurro

Reprodução/Image Comics/Darskide Books
Ler é Bom, Vai! Seven to Eternity v. 1: O Deus do Sussurro
Reprodução/Darkside Books

Seven to Eternity v. 1: O Deus do Sussurro é a graphic novel ideal para quem procura uma história que envolve um universo fantástico e sombrio. Tudo a ver com a Darkside Books, que lança no Brasil o primeiro volume da obra de Rick Remender, Jerome Opeña e Matt Hollingsworth.

Seven To Eternity marca a primeira colaboração de Jerome e Rick na Image Comics, depois da elogiada parceria da dupla na Marvel Comics, trabalhando em títulos como Justiceiro, Vingadores e Fabulosa X-Force.

A narrativa já te prende no início apresentando a belíssima, mas ao mesmo tempo assustadora, terra de Zhal. O protagonista é Adam Osidis, um guerreiro de um clã desonrado pelo Deus do Sussurro, um ser maligno chamado de Rei Lama que brinca com os sentimentos dos habitantes. Ele promete dar aquilo que sempre sonhou em troca de apoiar seu reinado. Adam já lidou no passado com o Rei Lama. E seu clã Osidis caiu pelo medo. O medo de perder alguém, o medo de fracassar.

Uma nova guerra se aproxima com o surgimento de guerreiros  de outros clãs. Adam que estava mantendo a neutralidade de seu clã Osidis, decide intervir quando lembranças do passado começam a martelar sua cabeça. É o momento de dar um ponto final no reino opressivo do Rei Lama.

O roteiro é de Rick Remender é instigante, onde trabalha de forma eficiente as motivações de cada personagem. O Rei Lama acaba sendo um vilão que foge dos padrões. Ele não busca a violência fisíca (só quando necessário). Ele se dá conta que a mente humana é o ponto mais fraco dos humanos e que todos tem seus desejos. Sendo assim, todos podem realizar seus desejos em troca de submissão. Mas com a submissão se perde a liberdade de ir e vir. Jerome Opeña é um artista brilhante e repete seus ótimos trabalhos na Marvel Comics. É fácil notar sua assinatura nas primeiras páginas da obra. Cervejeiro artesanal, Matt Hollingsworth faz um trabalho impecável nas cores da HQ. O bom uso da paleta acaba sendo fundamental para o mundo de Zhal.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! Território Lovecraft, de Matt Ruff


Seven to Eternity v. 1: O Deus do Sussurro é o começo de algo incrível. Na expectativa para o que os próximos volumes cheguem em breve no Brasil.