Xerife da Babilônia - Volume 1 Xerife da Babilônia - Volume 1

Ler é Bom, Vai | O Xerife da Babilônia – volume 1

Tom King (Senhor Milagre, Visão – Pouco Pior que um Homem) foi um agente da CIA, antes de escrever quadrinhos. Durante seu período na agência, viajou para o Oriente Médio, trabalhando no Afeganistão e Iraque. Esse período – que ele obviamente não pode falar sobre – serviu de inspiração para escrever O Xerife da Babilônia. Publicado pelo selo Vertigo, da DC Comics, com o desenhista Mitch Gerads, o Volume 1 – BANG. BANG. BANG. é uma interessante história sobre o mundo que não conhecemos.

Fugindo um pouco do que se esperaria, de mostrar o herói branco americano que quer salvar os iraquianos de um governo corrupto, Tom King nos mostra o oposto. A HQ é centrada nos habitantes locais procurando entender como será a vida agora, que os estadunidenses supriram o vácuo de poder deixado por Saddam Hussein.

Xerife da Babilônia – Volume 1

A HQ é dividida em três personagens, que contam a história: Christopher Henry, um ex-policial americano, que se alistou para treinar a nova força policial iraquiana; Sofia, criada nos Estados Unidos e cujos pais foram mortos por Saddam, e agora vive resolvendo problemas para os dois lados do conflito; e Nassir, um veterano policial do Iraque, que conhece a cidade como ninguém. Esses três se reúnem para desvendar um crime em um thriller político, em que as coisas nunca são como parecem e ninguém é de confiança.

Atentados, traições, corpos misteriosos e um clima de paranoia dão o clima para o Xerife da Babilônia. O traço bastante realista de Geralds ajuda a criar o clima. O mundo é real e as pessoas se machucam, ficando roxas e cheias de curativos, desalinhadas e sujas. Os tiroteios deixam vítimas, e nem sempre são as pessoas que estão envolvidas com a ação.

Agora que o selo Vertigo caminha para o seu fim, dizem, é hora de revisitar quadrinhos tanto clássicos como recentes. E O Xerife da Babilônia é uma grande história, uma das melhores que Tom King realizou. Se você encontrar, vale conferir!