Com amor, Creekwood, de Becky Albertalli Com amor, Creekwood, de Becky Albertalli

Ler é Bom, Vai! Com amor, Creekwood, de Becky Albertalli

Divulgação

Com amor, Creekwood

Com amor, Creekwood acompanha a jornada de Simon e seus amigos no primeiro ano da faculdade. O livro é uma continuação dos outros romances de Becky Albertalli: Simon Vs A Agenda Homo Sapiens (2015) e Leah Fora de Sintonia (2018). O livro de 2018 deu pequenas amostras do que acontece com o grupo de amigos depois do final do ensino médio, que culminou no encontro de Simon e Blue.

Lançado novamente pela editora Intrínseca, Com amor, Creekwood registra os emails trocados entre Simon e Blue, e Leah e Abby. Enquanto Simon e Blue estão a 189,1 quilômetros longe um do outro, Leah e Abby dividem o mesmo dormitório da faculdade.

Com o sucesso da adaptação cinematográfica Com Amor, Simon (2018) e com a série lançada neste ano Com Amor, Victor, o livro chega sob muitas expectativas porque esses personagens se tornaram muito queridos.

É notável ver o amadurecimento de Simon, que mesmo sofrendo por estar distante do namorado Blue, está mais a vontade com sua sexualidade revelada. Apesar do livro não focar tanto, dá pra notar pelas mensagens de Simon e Blue que eles não sofreram tanto preconceito. E se sofreram, souberam tirar de letra.

Já Leah e Abby são o oposto do casal de amigos. As duas estão cada vez mais próximas, não precisam lidar com a distância, já que estudam na mesma universidade, e dividem o mesmo dormitório. O único problema está em uma delas quebrar a barreira de gelo e soltar o primeiro “eu te amo”.


Leia também: Ler é Bom, Vai | Simon Vs A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli


Com amor, Creekwood é uma leitura bem curta, mas bastante nostálgica. Uma história sensível e apaixonante sobre os dilemas e anseios desses garotos batendo na porta da vida adulta.