Ler é bom vai! | Azeitona, um romance que vai fazer você rir e chorar!

azeitona-livroConfesso que quando fiquei sabendo que o youtuber Bruno Miranda iria escrever um livro isso me animou, pois acompanho o seu canal já tem algum tempo. Ao mesmo tempo em que fiquei feliz por ele lançar o livro, eu me preocupei. Lançar um livro por si só já uma grande dificuldade, quando você faz vídeos para o Youtube, parece que essa dificuldade é multiplicada por dois, visto que muitos livros de youtubers recebem inúmeras críticas. Porém, Azeitona veio para superar minhas expectativas.

O livro conta a história de Ian, um garoto normal de dezesseis anos que tinha duas preocupações em sua vida: estudar e dar aulas de tênis. Assim como lemos em outros livros, Ian não é o cara mais popular da escola, as meninas não se matam para ficar com ele e muito menos para que ele as convidem para sair. Ian é como a maioria dos meninos na escola, sabendo que o único objetivo é passar de ano. Somos apresentados a Emília, uma garota que está no top dez das meninas mais bonitas da escola, aquela menina ‘inalcançável’ para o menino que quer se passar despercebido. Inicialmente você pode imaginar que o livro é um grande clichê, como a maioria dos romances lançados, mas é aí que você se engana. Azeitona tem cara de ser uma comédia romântica ou um sitcom que faria muito sucesso.

A história do casal principal Ian e Emília é um pouco mais complicada do que vocês imaginam, já que o protagonista é convidado para participar de um reality show chamado Novos Pais, onde jovens casais que estão ‘grávidos’ mostram como é a sua rotina até o parto da criança, só que há um pequeno detalhe nisso, Ian e Emília não estão grávidos e muito menos são um casal. É a partir daí que a história começa a se desenrolar, pois eles precisam manter essa mentira por seis meses até que o filho ou filha dos dois nasça. O desenrolar da história é uma verdadeira loucura, você vai rir (muito, de verdade eu nunca ri tanto lendo um livro), também vai chorar (sim, tem um plot twist nesse livro que você fica até apreensivo ao continuar lendo) e vai amar muito esses dois.

Não podemos esquecer de outros personagens que também são importantes nesta história, como Iris a irmã mais velha de Ian, que cuidou dos dois desde que sua mãe faleceu e seu pai os abandonou (isso nem é spoiler, pois está na contracapa do livro ok!?), temos também Catarina, uma produtora extremamente bipolar, Lisa, uma amiga de infância que tinha se afastado de Emília, mas que a reencontrou pelo fato de também participar do programa, Gael, o verdadeiro namorado de Emília e Caio, o aluno de tênis e amigo de Ian. Em Azeitona também somos recheados de referências à cultura pop, algo que nos deixa ainda mais próximo aos personagens, por ser uma coisa que você provavelmente deve fazer.

Azeitona é a prova que criadores de conteúdo e influenciadores pode sim fazer um ótimo trabalho, que não é sua profissão que te faz um ótimo profissional, mas sim sua dedicação em fazer um ótimo trabalho.

Onde Comprar: Cultura / Saraiva / Submarino

  • Ótimo
5

Resumo

Azeitona é um livro que vai fazer você se apaixonar, rir e chorar. Perfeito para passar o tempo, com uma leitura rápida, personagens divertidos, aventura e romance na medida certa e comédia para mais de metro.

Sending
User Review
4 (1 vote)