Ler é Bom, Vai! A Revolução dos Bichos, de George Orwell Ler é Bom, Vai! A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Ler é Bom, Vai! A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Divulgação/Intrínseca
Ler é Bom, Vai! A Revolução dos Bichos, de George Orwell
Divulgação/Intrínseca

A Revolução dos Bichos foi lançado em 1945, mas parece que George Orwell escreveu há poucos anos. A fábula continua relevante e, lendo hoje, nos deixa atordoados com o cenário que presenciamos hoje. Com milhares de edições lançadas, a obra ganhou um belo exemplar lançado pela editora Intrínseca. Juntando-se a bela narrativa de George Orwell, o livro conta com ilustrações fantásticas de Ralph Steadman, que carrega um traço que acompanha a crítica social de Orwell.

A história como todos sabem é uma crítica social de como um governo que parece lutar pelos mais oprimidos acaba se corrompendo. Lançado em 1945, a obra afrontou o Stalinismo. A narrativa mostra animais liderando um regime igualitário e cooperativo sem a presença de humanos que, segundo eles, são os verdadeiros predadores.

De início, nos identificamos demais com a ideia dos bichos, liderados por um grupo de porcos. Seus ideais são válidos e pertinentes. Porém, o poder corrompe. Existe um velho ditado que a melhor forma de conhecer alguém é dando dinheiro e poder a ela. E A Revolução dos Bichos segue essa linha. Animais que acabaram presos nas teias da corrupção, algo bem dos humanos.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! Sim, Não, Quem Sabe, de Becky Albertalli e Aisha Saeed


A Revolução dos Bichos é daqueles livros que todos precisam ler um dia. A edição ainda conta com dois textos de George Orwell sobre o desenvolvimento da obra.