Ler é Bom, Vai! Sim, Não, Quem Sabe, de Becky Albertalli e Aisha Saeed Ler é Bom, Vai! Sim, Não, Quem Sabe, de Becky Albertalli e Aisha Saeed

Ler é Bom, Vai! Sim, Não, Quem Sabe, de Becky Albertalli e Aisha Saeed

Divulgação/Intrínseca
Ler é Bom, Vai! Sim, Não, Quem Sabe, de Becky Albertalli e Aisha Saeed
Reprodução/Intrínseca

Sim, Não, Quem Sabe é mais uma história agradável e envolvente de Becky Albertalli, a autora de Com Amor, Simon. Em parceria com a premiada escritora Aisha Saeed, elas lançam a história engraçada sobre um casal de jovens com nada em comum, exceto o desejo de mudar o mundo.

Lançado pela editora Intrínseca, o livro é inspirado em experiências vividas por Becky Albertalli e Aisha Saeed quando trabalharam como voluntárias em campanhas eleitorais nos Estados Unidos.

A história apresenta Jamie Goldberg e Maya Rehman. Jamie é um dos voluntários mais dedicados na campanha democrata para as eleições locais — mas por aí. Apesar de ser um notável em ciências políticas, ele não consegue ser sociável, sendo um desastre quando precisar lidar com o público. Essa dificuldade faz com que seu caminho se cruze com o de Maya, que está tendo o pior Ramadã de todos. Ela odeia mudanças, mas terá que enfrentar várias. Sua melhor amiga vai morar em outra cidade e vive ocupada, a viagem em família foi cancelada e agora seus pais estão se separando. Para completar, a mãe de Maya a obriga a pedir votos com um garoto desajeitado que ela mal conhece.

Pode soar um pouco clichê, mas Becky Albertalli e Aisha Saeed conseguem construir uma história de amor nada convencional. A relação entre Jamie e Maya é repleta de referências à cultura pop e situações nada comuns para dois jovens. Não sabemos o que esperar do casal. E isso se torna um grande barato.

Na verdade, o foco de Sim, Não, Quem Sabe não está no romance, embora o leitor ficará na torcida. A narrativa mostra dois jovens lidando com um cotidiano problemático envolvendo a política e a religião que exercem.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! Com amor, Creekwood, de Becky Albertalli


Por fim, Jamie Goldberg e Maya Rehman nos motiva a buscar fazer a diferença. Sim, Não, Quem Sabe é uma leitura divertida, ao mesmo tempo que nos dá uma energia para continuar acreditando que ainda é possível construir um mundo mais justo.