Ler é Bom, Vai! A Menina do Outro Lado – Volume 3

Reprodução/Darkside Books

O lançamento mais querido do ano entre os leitores da Darkside Books, A Menina do Outro Lado – Volume 3, não demorou muito para chegar em nossas prateleiras, e sob muita expectativa. A história do mangaká Nagabe é instigante e vem conquistando o público brasileiro pela narrativa linear e uma arte arrebatadora.

A trama continua a partir do final do volume 2. Neste caso, é necessário ter lido as obras anteriores. O volume 3 começa no exato momento do esperado encontro da garota Shiva e sua tia. O senso protetor de Sensei fala mais alto, e ele tenta proteger Shiva, mas fracassa. Ao voltar para o Reino de Dentro, ou Reino dos Homens, Shiva percebe que não foi bem recebida pelos locais. É quando a garota começa a questionar qual lugar ela realmente pertence. Além disso, ela sente falta do carinho e proteção de Sensei.

Nagabe começa a se aprofundar no tema: Quem são os verdadeiros monstros? – É possível notar que há um jogo de manipulação por parte do Reino de Dentro, que busca incitar o ódio e o medo dos populares contra os seres de fora, tachados de amaldiçoados sem muita explicação.

Era esperado que o volume 3 explorasse a origem de Shiva, e Nagabe a faz com eficiência. Mas, ele não entrega tudo de bandeja, preparando bem o terreno para o próximo volume, previsto para ser lançado ainda neste ano.