Ler é Bom, Vai! A Menina do Outro Lado – Volume 2

A Menina do Outro Lado foi um dos lançamentos mais comentados da Darkside Books neste primeiro semestre. O volume 1 do mangá escrito por Nagabe foi bem recebido pela crítica apresentando uma história instigante no mundo da fantasia. Rapidamente, o volume 2 foi engatilhado e continua o incrível mistério de Shiva e Sensei.

O mangá começa a partir do final do volume 1, com a chegada de um ser misterioso que também está amaldiçoado como Sensei. Contudo, ao tocar em Shiva não acontece nada. A garota permanece humana e sem sinais de maldição. Sensei e Shiva buscam respostas sobre a criatura e a seguem pela floresta. Lá, descobrem alguns segredos que podem ajudar Sensei em reverter a maldição.

Mais uma vez, somos surpreendidos com o traço de Nagabe, deveras minimalista, que proporciona diversas interpretações sobre os aspectos gráficos presentes na obra. Mas, assim como no volume 1, a intolerância e preconceito é o ponto de partida. Quando ele apresenta um pouco mais da vila dos homens, fica evidente que o termo “monstro” está mais para os seres humanos do que para os amaldiçoados da floresta.

A Menina do Outro Lado – Volume 2 termina com mais um cliffhanger para deixar qualquer leitor em aflição e ansioso para a próximo capítulo desta obra que está ganhando um espaço especial em nosso coração.

O volume 2 segue o selo de qualidade padrão da DarkSide Books de qualidade, com capa dura, título envernizado e algumas cenas extras ao final do mangá.