Ler é Bom, Vai! A Menina do Outro Lado, de Nagabe

A Menina do Outro Lado é o primeiro volume do mangá escrito por Nagabe. De cara, pelo visual dos protagonistas, lembra o mangá/anime Mahoutsukai no Yome (The Ancient Magus’ Bride), de Kore Yamazaki. Mas para por aí! As duas obras são extremamente distintas. A Menina do Outro Lado é uma história mais melancólica sobre a relação de uma garota humana e uma criatura misteriosa.

A trama é ambientada em um um vilarejo dividido entre humanos e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana que ela chama de Sensei. Apesar de sua afeição por ele, ela é sempre alertada de que jamais pode tocá-lo. Os dois moram distantes da cidade ambientada pelos homens. Shiva sonha com a esperança de reencontrar sua tia desaparecida, mas é proibida por Sensei de sair pela floresta sozinha. A pequenina quebra a regra e coloca a vida dos dois em risco.

A Menina do Outro Lado traz uma importante mensagem sobre medo e discriminação. Apesar do visual sombrio, Sensei é uma figura paterna e que daria sua vida pela segurança de Shiva, uma garota doce e inocente. A relação dos dois é bem construída e cativante logo no primeiro diálogo. Contudo, Sensei é uma figura amaldiçoada e vista como um monstro para os humanos. Enquanto aos olhos de Shiva, ele é seu melhor amigo. Daí partimos para a grande discussão do mangá. O preconceito está nos olhos de quem vê. Shiva jamais julga Sensei pela sua aparência, e sim pelo seus atos. Enquanto isso, os humanos já pensam em ataca-lo se ele aparecer na cidade.

O primeiro volume do mangá conta mais de 170 páginas que facilmente fisga o leitor. É esperar que os próximos capítulos desta cativante história cheguem no Brasil.

A Menina do Outro Lado já está disponível e pode ser adquirido no site da Darkside Books.