Jogador Nº 1 | Segundo livro será lançado em Novembro

A editora Penguin Random House confirmou que Jogador Nº 2, sequência do livro de Ernest Cline Jogador Nº 1, será lançada em novembro desse ano. O primeiro livro foi publicado em 2011 e se tornou um grande sucesso, após a publicação da obra Cline lançou Armada em 2015, livro que também será adaptado para o cinema, apesar de não existirem muitas informações sobre ele. Uma fanfiction chamada Lacero foi escrita por Andy Weir e publicada em uma edição do livro de Cline. O autor disse que a história de Weir é canônica no universo que criou.

Jogador Nº 1 conta a história de um mundo distópico onde muitos dos habitantes escapam para um mundo ficcional chamado OASIS. A obra rapidamente se tornou um best-seller e conhecido pelo mundo todo. Após o lançamento do livro, Steven Spielberg começou a adaptá-lo para as telonas, em um filme que arrecadou mais de US$583 milhões mundialmente. Cline falou sobre a possibilidade de uma sequência durante um tempo, e revelou que ele vem trabalhando em uma desde 2017.

O portal Deadline confirmou que a Ballantine Books, uma subsidiaria da Penguin Random House, irá lançar o segundo livro no dia 24 de novembro nos Estados Unidos, ainda sem uma data exata para a publicação em outros países. É esperado que a obra seja lançada em 37 línguas diferentes e em 58 países, onde o primeiro livro foi lançado. Infelizmente a história de Jogador Nº 2 ainda não foi divulgada, mas o livro já se encontra disponível para a pré-venda em alguns sites.

Jogador Nº 1 dirigido por Steven Spielberg
Jogador Nº 1 / Divulgação

O lançamento será feito próximo ao dia de ação de graças, dando aos fãs um presente de fim de ano. O primeiro livro foi descrito por muitos críticos como uma fantasia geek, com muitas referências à cultura pop sendo feitas tanto no livro quanto no filme. A sequência, possivelmente, irá se aprofundar nisso, assim como os personagens que foram apresentados no primeiro livro.

É possível que uma sequência do filme seja feita, e assim como o primeiro, ser dirigida por Steven Spielberg. O primeiro filme demorou cerca de 10 anos para ser feito, então é impossível estipular uma data para a sequência. Após o lançamento de Jogador Nº 1, a atriz Olivia Cooke (Art3mis/Samantha Cook) confirmou que ela assinou um contrato para reprisar a personagem nas sequências, assim como Tye Sheridan que interpretou o protagonista Parzival/Wade Watts. Por enquanto, é impossível dizer qual será a história de Jogador Nº 2, mais detalhes sobre a trama provavelmente serão divulgados próximo ao lançamento da obra.