Homem de Ferro | Mistério sobre os pais de Tony Stark é finalmente revelado

Nos últimos meses, muito se especulou sobre a paternidade de Tony Stark, que descobriu não ser filho biológico de Howard e Maria Stark. Cuidado com os SPOILERS.

Em International Iron Man #7, é mostrado um flashback que revela quem são os verdadeiros pais do Homem de Ferro. A mãe biológica de Tony se chama Amanda Armstrong, uma agente da S.H.I.E.L.D., e seu pai também é um agente chamado Jude.

Ambos os agentes trabalhavam juntos, o que acabou levando a seu envolvimento romântico e a consequente gravidez de Amanda. Depois de a primeira missão da agente não terminar muito bem, ela decide se aposentar da vida de espiã. Jude se senbiliza com a decisão de Amanda e acaba revelando, que já garantiu o futuro de ambos – e sua segurança – ao se tornar um agente duplo da HYDRA.

Desolada pela revelação, a agente acaba por apunhalar Jude com uma tesoura, o que acaba o matando. Confira o quadro na arte de Alex Mallev:

killingAbalada com o acontecido, Amanda decide entregar seu bebê para a S.H.I.E.L.D. Howard Stark, que também era um agente na época, descobre que a criança pode ir para um orfanato e decide adotá-lo junto com sua esposa, Maria. Veja no quadro:

starksDessa forma, Steve Rogers não é o único com um passado envolto pela HYDRA, já que o pai de Tony também era um agente duplo. Se o Homem de Ferro sabe a verdade sobre seu pai, não fica claro, pois tudo é contado na forma de flashbacks e a cena corta para o momento em que Tony aborda Amanda dizendo ser seu filho.

International Iron Man #7, que conta com Brian Michael Bendis e Alex Mallev na arte, é o último número dessa fase do Ferroso. A partir de outubro, teremos duas séries do Homem de Ferro, que não terão Tony Stark como personagem principal, Infamous Iron Man e Invincible Iron Man.