Heróis ou Grupos que deveriam ganhar uma série de TV – Parte 2

Continuando no assunto séries de heróis, separei mas alguns personagens ou grupos que deveriam ser adaptados para a telinha.

X-Factor

Na minha opinião, é a série mais improvável de acontecer pelo fato das brigas entre Marvel e Fox, mas não custa sonhar. A X-Force foi criada por Bob Layton e Jackson Guice e era formada pelos X-Men originais: Ciclope, Fera, Anjo, Homem de Gelo e Jean Grey. Mas a formação, que poderia ser adaptada é a escrita por Peter David nos anos 90 e formada por: Destrutor, Polaris, Homem-Múltiplo, Guido, Lupina, Mercúrio e Val Cooper. Essa formação da equipe respondia ao governo e tinha histórias separadas dos X-Men. Infelizmente, a HQ não fez muito sucesso, mas os roteiros de Peter David eram excelentes por apresentarem um bom senso de humor e várias referências a cultura pop. A terceira versão da equipe também poderia ser adaptada em outras temporadas. Apesar das formações das HQs, nada impede que outros personagens mais conhecidos sejam usados. O custo dessa série também seria alto, mas é a forma mais interessante de introduzir outros mutantes para o grande público e aproveitar esse universo de forma mais constante.

Senhor Destino

Infelizmente, a série do Constantine não conseguiu emplacar e agradar o grande público, mas uma forma da DC explorar seu universo místico e mais sombrio é usar o Senhor Destino. O personagem foi criado, em 1940, por Gardner Fox e Howard Sherman e teve sua primeira aparição em More Fun Comics #55. Senhor Destino é o principal mago da DC e integrante da Sociedade da Justiça. O personagem também é conhecido por suas participações em Superman Animeted Series e no desenho da Liga da Justiça. Um arco que poderia ser adaptado é a passagem de J.M. DeMatteis escrevendo o personagem. Várias pessoas já usaram o elmo de Nabu e foram o herói, mas seria interessante utilizar alguma das mulheres para diversificar cada vez mais as séries de TV da DC.

Motoqueiro Fantasma (Johnny Blaze)

O Motoqueiro Fantasma sofre a mesma maldição que o Demolidor sofria: filmes péssimos (para mim, os filmes do personagem conseguem ser piores do que a adaptação de Ben Affleck). Jonnhy Blaze foi criado, em 1972, pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, aparecendo pela primeira vez em Marvel Spotlight #05. O Espírito da Vingança é um dos personagens mais fodões da Marvel e, com certeza fará sucesso com o grande público devido suas boas histórias e seu fantástico visual. O arco escrito por Garth Ennis e desenhado por Clayton Crain, Estrada para a Danação, poderia ser adaptado e trazer elementos diferentes da história do Motoqueiro, como o fato de Johnny estar preso no inferno e tentando escapar de todas as formas. Lembrando, que existem alguns rumores de que o personagem pode aparecer na série do Demolidor.