Erica Awano, quadrinista brasileira, é confirmada na CCXP 2015

Erica Awano é a mais nova confirmada da CCXP2015. A artista começou sua carreira em 1996 em um mangá licenciado de Mega Man e publicado pela Editora Magnum. A quadrinista é conhecida por seu traço ao estilo mangá, entretanto não se considera mangaká, já que nem sempre segue a narrativa dos quadrinhos japoneses. O trabalho de maior destaque da artista é Holy Avenger ao lado de Marcelo Cassaro.

Atualmente, trabalha em uma adaptação de Alice no País das Maravilhas com roteiros de Leah Moore (filha de Alan Moore) e John Reppion, com colorização do vlogger PC Siqueira.

Confira algumas artes da quadrinista:

Além de Erica Awano , já estão confirmados os quadrinistas  Mark Waid (O Reino do Amanhã),  Francis Manapul (Flash e Batman), Jae Lee e June Cheung (Namor, Inumanos e Watchmen), Alex Mallev (Demolidor e Batman), John Totleben (Monstro do Pântano), Pedro Cobiaco (Harmatã), Esad Ribic (Guerras Secretas), David e Meredith Finch (Mulher-Maravilha), Ed Benes (Capitão Marvel e Aves de Rapina) e também o relançamento do mangá Akira pela editora JBC. A CCXP 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo (ex-Espaço Imigrantes).

Com informações de Omelete