Descubra o trágico destino de Ciclope nos quadrinhos

Muitos especulavam o que teria ocorrido com Ciclope e seus X-Men depois de Guerras Secretas. Agora, a quarta edição de Death of X, a atual saga dos mutantes, finalmente revelou o destino trágico do primeiro X-Men. Cuidado com os SPOILERS.

A quarta parte da minissérie mostra que os X-Men conseguiram mudar a composição da nuvem de terrígeno, graças aos esforços do novo mutante Alquimia. Entretanto, o contato com a nuvem antes da mudança foi fatal para o jovem. Confira no quadro:

death-of-x-4-1

No proceder, Ciclope decide confrontar os Inumanos e colocar um ponto final no impasse. Na visão de Scott, os Inumanos soltaram a nuvem de terrígeno na Terra sem a menor preocupação com o que ela poderia causar aos mutantes. Depois de serem chamados por Ciclope, Raio Negro e Medusa aparecem para responder:

death-of-x-4-2

Segundo Medusa, Ciclope se tornou um inimigo eterno dos Inumanos, entretanto, Scott responde que eles já eram desde quando os Inumanos lançaram a nuvem de terrígeno na Terra. Scott fica cada vez mais agressivo e se recusa a ser levado como prisioneiro.

Antes de Medusa ou Raio Negro tomarem uma posição, Ciclope se prepara para disparar uma rajada optica em ambos, mas Raio Negro usa toda sua voz e vaporiza Scott:

death-of-x-4-3

Depois do ocorrido, o quadrinho corta para o funeral de Ciclope na ilha Muir uma semana depois. Destrutor, o irmão de Ciclope, confronta Emma Frost dizendo que “suicídio pelo Raio Negro” não é o estilo de Scott. Sendo assim, Emma finalmente mostra a Destrutor o que realmente aconteceu.

Na verdade, Ciclope nunca saiu da instalações da Ilha Muir depois do que aconteceu em Death of X #1. Quando Scott entrou em contato com a Catapora-M, ele morreu instantaneamente:

death-of-x-4-5

Todas as ações de Ciclope depois daquele ponto foram projeções mentais feitas pela Rainha Branca. Emma, a pedido de Scott, não deixou que a luta acabasse assim. A morte de Ciclope o transformou em um mártir e honrou toda a luta de Scott.

Com a conclusão de Death of X, o próximo evento dos mutantes é Inumanos Vs. X-Men, uma saga que se passa no presente das publicações levará a guerra entre as espécies para a sua conclusão de fato.

Inumanos vs. X-Men começa nos EUA em 30 de novembro.