Descubra como Bruce Wayne voltou a ser o Batman

Depois de começar a se lembrar de seu passado como herói, Bruce Wayne não teve outra escolha a não ser voltar a ser o Batman. Cuidado com os SPOILERS. Nos eventos de Batman #49, que saiu essa semana nos EUA, descobrimos que Bruce criou uma máquina que permitiria que o Batman voltasse a ativa em uma situação de emergência, mas Alfred destruiu a máquina na esperança de que seu patrão nunca mais se tornasse o herói. Confira no quadro:

Entretanto, Bruce descobre que a máquina tem um backup que só pode ser ativado por Alfred. Depois de uma longa discussão entre os personagens, Bruce convence o mordomo, que ele não pode simplesmente desistir de tudo após descobrir toda a verdade. Apesar de a máquina poder trazer o Batman de volta, o processo destruirá a persona não traumatizada de Bruce, mas mesmo assim ambos decidem continuar. Confira no quadro:

No decorrer do processo, ainda descobrimos que Julie Madison, o atual interesse amoroso de Bruce, já sabia há muito tempo que o melhor partido de Gotham é o verdadeiro Cruzado Encapuzado. Confira no quadro:

Antes do começo do processo, Bruce diz que será “um Batman melhor do que antes”, então fica a pergunta de como isso vai acontecer. Ainda não sabemos como se dará a dinâmica entre Jim Gordon, que assumiu o capuz, e o veradeiro Batman. Por fim, temos o quadro que mostra a finalização da transformação:

A próxima edição da revista, Batman #50, deve responder essa e outras questões. A edição será comemorativa e também promete encerrar o arco de Gordon como Batman, outro destaque da edição fica por conta da volta de Greg Capullo nos desenhos da HQ. Por outro lado, ainda tivemos a confirmação de que Scott Snyder, o roteirista que está no comando dos títulos do morcego desde o começo dos Novos 52, vai deixar a revista na edição 51.