Confira o artigo que revelou a identidade do Superman nas HQs

Recentemente, a identidade do Superman foi revelada por Lois Lane. Confira a página do jornal com a matéria da repórter:

Traduzido, o artigo fica assim:

“Superman, o sobrevivente do condenado planeta Krypton é o herói mais reconhecido da Terra, vive uma vida dupla. Por anos, ele viveu entre nós como Clark Kent, um antigo repórter empregado deste jornal. Muitos que o admiraram agora o questionam por criarem essa identidade falsa.

Anteriormente, ninguém suspeitava que o Superman tivesse uma identidade secreta. Diferentemente de outros vigilantes que lutavam contra o crime, ele não usava uma máscara. Incrivelmente, o Último Filho de Krypton, foi capaz de se disfarçar como humano usando um simples par de óculos.

O Superman veio a público, pela primeira vez, cinco anos atrás, quando salvou Metropolis da ameaça de outro alien, extremamente inteligente, chamado Brainiac. Durante a batalha, Superman demonstrou suas habilidades: força sobre humana, visão de valor, sopro congelante e voo. Desde então, ele defende a raça humana de diversas ameaças e possui admiradores ao redor do globo.

Contudo, nem todo mundo é fã. Alguns líderes de comunidade alegam que o Superman é um perigo em potencial. “Nossos governantes são responsáveis perante os eleitores. Sou responsável perante os meus acionistas. Superman é o ser mais poderoso do planeta. Para quem ele presta contas?”, perguntou Lex Luthor, CEO da LexCorp e antigo crítico do Superman.

“É um absurdo que nós colocamos tanta confiança nele”, disse o especialista em metahumanos Emil Hamilton. “Se pararmos para analisar, não sabemos nada sobre ele”.

Hamilton acredita que o Homem de Aço é instável. “O nível dos poderes do Superman parece oscilar por razões desconhecidas”, ele explicou. “E há muitas evidências que mostram uma quantidade exorbitante de energia que poderia transformar o corpo dele em uma bomba”.

A revelação da identidade do Superman faz crescer a preocupação de seus mais ardentes apoiadores. Ele se fingiu de repórter para ter acesso a informações e recursos? Ou a ideia era ter um olho no mundo que protegia, ou ele tinha uma ideia menos benevolente?

Os registros públicos indicam que Clark Kent nasceu em Smallville, Kansas. Ele é o filho adotado de Jonathan e Marta Kent, um casal que era dono de uma pequena fazenda. Tanto Marta quanto Jonathan morreram em um acidente de carro, há quase uma década. Porque tão pouco se sabe sobre a infância de Kent, alguns especulam que a pessoa conhecida como Clark Kent é uma completa invenção do Superman.

“Esse alienígina pode literalmente mover montanhas. Você está me dizendo que ele não pode forjar uma adoção e um registro escolar?” disse Liz Meuller, fundadora do grupo ativista on-line Humans Only.”

Superman pediu demissão deste jornal depois de seu segredo se tornar público. Seu paradeiro atual é desconhecido.”

Agora, só nos resta esperar o desenrolar das histórias do Homem de Aço para saber as reais consequências da revelação de sua identidade.

*Agradeço ao meu amigo Luan Damascena pela tradução do texto.

Com informações de Bleeding Cool