Beasts of Burden - Cães Sábios e Homens Nefastos Beasts of Burden - Cães Sábios e Homens Nefastos

Ler é Bom, Vai | Beasts of Burden – Cães Sábios e Homens Nefastos

Um quadrinho com animais falantes lutando contra monstros terríveis. Assim podemos resumir Beasts of Burden – Cães Sábios e Homens Nefastos, com roteiro de Evan Dorkin (criador da série) e arte de Benjamin Dewey, da editora Pipoca e Nanquim aqui no Brasil, Dark Horse Comics nos Estados Unidos.

Apesar dos personagens não serem os mesmos do primeiro volume de Beasts of Burden, a história consegue ser tão boa quanto, só que agora apresentando outra situação e personagens. Saem os jovens investigadores do sobrenatural, entram em cena os cães sábios, feiticeiros poderosos que podem lidar com tramas muito maiores.

Alguns eventos que acontecem em Burden Hill acaba atraindo os aventureiros para fora da cidade, para o meio do mato. Monstros estranhos começam a aparecer, e tudo leva os aventureiros a uma ceita maligna, que venera coisas estranhas.

O bom é que a história em si, apesar de muito boa, também tem personagens muito legais. Brigid, Berta, Miranda, Dempsey, Lundy e alguns outros. São todos experientes, velhos, cheios de resmungos e manias. Mas também são cheios de coragem e sabem um ou outro feitiço para quando é necessário. É quase como ver a versão nível alto dos personagens anteriores.

Se Beasts of Burden – Cães Sábios e Homens Nefastos tem um problema é que é muito curta. É uma minissérie em quatro edições. Quando você vê, já acabou. Fica bem claro que é um spin off do primeiro volume, repetindo alguns personagens.

Apesar da arte de Benjamin Dewey não se comparar a de Jill Thompson (do primeiro volume), ainda assim é muito boa. O estilo é o mesmo, e os animais tem muita personalidade, uma linguagem corporal bem definida.

O quadrinho é muito bom, com uma história bem divertida. Recomendo.