Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos

Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos

Divulgação

Anne Rice, escritora de livros como Entrevista com o Vampiro, faleceu na madrugada deste domingo (12) aos 80 anos. A informação foi dada pelo seu filho, Christopher Rice. Segundo ele, a autora faleceu por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC).

Além de Entrevista com o Vampiro, Anne Rice publicou mais 11 livros do mesmo universo que ficou conhecido mundialmente como As Crônicas Vampirescas. Seu livro mais recente foi Comunhão do Sangue (2018), lançado no Brasil pela editora Rocco.

Entrevista Com o Vampiro vai ganhar uma série de TV com oito episódios criada, escrita e produzida pelo indicado ao Emmy Rolin Jones (Perry Mason), que também foi escolhido como o showrunner. Ela terá produção executiva do vencedor do Oscar Mark Johnson, Anne Rice e Christopher Rice. O projeto fará parte dos acordos gerais de Jones e Johnson com o AMC Studios.

A história começa nos dias atuais, onde o vampiro de séculos de idade Louis de Pointe du Lac narra sua vida para um repórter, começando com quando Lestat de Lioncourt o transformou em um vampiro antes de começarem a viver juntos.

O romance já foi adaptado ao cinema, com direção de Neil Jordan a partir de um roteiro escrito pela própria Anne Rice. O longa foi estrelado por Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst, Christian Slater e Antonio Banderas. O filme Entrevista Com o Vampiro está disponível no HBO Max.


Você pode comprar o livro que dará origem à série na Amazon, basta utilizar o link abaixo!