A Torre | Resenha

O livro do escritor australiano, Daniel O’Malley, A Torre foi publicada em 2016 e é distribuido pela editora LeYa. Ele chamou minha atenção por sua sinopse e, pasme, sua capa. Eu sei que nunca se deve julgar um livro pela capa, porém, para minha sorte, o livro tem todo o seu conjunto muito bem elaborado. A Torre me surpreendeu, um livro que mudaria meu gosto por fantasias.

“A garota da chuva não tem alternativa alguma a não ser seguir as orientações que são apresentadas a ela de forma tão clara na primeira carta. Uma carta que levará à outra carta e que lhe apresentará que vida aquele corpo que ela está usando tinha até seu despertar.

Seu nome é Myfanwy Thomas e sua profissão é, no mínimo, surpreendente: ela é uma agente secreta de alto escalão do governo britânico cuja função é lidar com eventos sobrenaturais no país. Ao conhecer esse mundo, ela descobre que essa organização, chamada Checquy, é composta por humanos comuns e humanos dotados de poderes ou características sobrenaturais. Os poderes são os mais divergentes e curiosos possíveis, mas só tem um problema: ela não sabe qual o seu poder, não conhece as pessoas com as quais convive e não sabe exatamente onde está se metendo – sabe apenas que alguém na organização a quer morta. O porquê? Talvez apenas a Torre Thomas saberia lhe dizer.”

Divulgação

Ficha técnica

ISBN: 978-85-441-0254-1
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 432
Ano de lançamento: 2016
Tradução: Santiago Nazarian
Gênero: Fantasia

 

“Querida Você,
O corpo que está usando costumava ser meu.”

Uma fantasia que mistura de mistério e suspense, com doses certas de humor é que você vai encontrar no livro. Uma personagem que deixaria, realmente, Katniss Everdeen intimidada. O livro não peca por falta de ação, que cresce juntamente com a narrativa.
O começo pode ser um tanto quanto confuso, de proposito, mas a história de Myfanwy, nossa protagonista, vai ficando cada vez mais clara e mergulhamos na fantasia criada pelo autor.
O que mais me agradou na história é a estratégia nítida, quase justamente, como uma partida bem elaborada de xadrez em que se sente prazer com a evolução.

A escrita de Daniel é gostosa de acompanhar e flui muito bem. Para um livro de fantasia, ela é mais simples que outros do gênero, O escritor conseguiu, de forma natural e bem interessante, criar uma personagem feminina que nada mais é do que um ser humano do gênero feminino e, olha, isso faz muito sentido e é delicioso de se observar!

Ler é Bom, Vai! Descender: Estrelas De Lata, de Jeff Lemire

Com uma protagonista apaixonante e com muita força, A Torre é um livro que vai te envolver nessa fantasia de suspense em uma narrativa cativante e, ao mesmo tempo, diferente de tudo o que já foi publicado no gênero, até agora. Um livro com preço muito acessível e quer surpreende até quem não é grande fã do gênero.

 

Você pode adquirir o livro clicando aqui.