Ler é Bom, Vai! Descender: Estrelas De Lata, de Jeff Lemire Ler é Bom, Vai! Descender: Estrelas De Lata, de Jeff Lemire

Ler é Bom, Vai! Descender: Estrelas De Lata, de Jeff Lemire

Divulgação/Intrínseca

Descender: Estrelas de Lata reúne os fascículos 1 a 6 da parceira de Jeff Lemire e Dustin Nguyen. Uma obra para aqueles aficionados por mundos distópicos e ficção científica. Gêneros que Jeff Lemire adora trabalhar em suas histórias. Uma delas, Sweet Tooth, ganhou uma adaptação em série de TV pela Netflix.

Ler é Bom, Vai! Descender: Estrelas De Lata, de Jeff Lemire
Divulgação/Intrínseca

A história acompanha um mundo onde robôs gigantes conhecidos como Ceifadores invadiram a galáxia e destruíram planetas e civilizações inteiras, criando nos que restaram uma aversão às máquinas. Desde então, foram implementadas políticas de perseguição e extermínio de robôs. Essa caça implacável põe em risco a vida de Tim-21, um jovem androide de aparência humana que passou uma década num sono profundo, mas que pode conter em seu código vestígios dos assassinos do passado, o que faz dele o ser mais procurado do universo. Por isso, só resta a Tim-21 fugir. Ao lado dos amigos Bandit e Perfurador, ele percorre planetas e galáxias, desviando de inimagináveis perigos com um único objetivo: sobreviver.

Descender: Estrelas de Lata é mais uma obra de Lemire que chega no Brasil com exclusividade pela editora Intrínseca. É uma narrativa envolvente e com personagens carismáticos. Tim-21 lembra demais o menino-robô David de A.I. – Inteligência Artificial. Criado para ser companheiros dos humanos, seu objetivo é reencontrar sua família adotiva. Apesar de toda a aversão dos humanos em relação aos robôs após o ataque dos Ceifadores, o garoto segue acreditando que os humanos podem ser amáveis como eram seu irmão e mãe adotivos.

Lemire e Dustin Nguyen abordam temas muitos pertinentes e que refletem a nossa sociedade. A intolerância e política estão bem presentes nos seis primeiros fascículos. É mais uma visão crítica de Jeff Lemire sobre a forma predadora com que os humanos lidam com a natureza e tecnologia.

Descender: Estrelas de Lata encerra esse primeiro arco colocando todos os pingos nos is. Algo de se admirar nas histórias de Jeff Lemire. Ele não enrola e vai direto ao ponto.

O Volume 2 chegou neste mês no Brasil e falaremos sobre ele no próximo domingo.


Comprando com o link do Poltrona Nerd você estará ajudando o site