6 livros digitais que todo geek precisa ler 6 livros digitais que todo geek precisa ler

6 livros digitais que todo geek precisa ler

Divulgação

A busca por livros digitais tem crescido, a cada dia mais, por públicos de diferentes faixas etárias. O avanço da tecnologia permitiu que livros comuns fossem publicados em versões não impressas.

Atualmente, existem muitos títulos disponíveis em livros digitais de diversos formatos e que podem ser lidos em dispositivos móveis, como smartphones, tablets e os aparelhos específicos para leitura digital.

Se você se considera nerd, confira uma lista especial de livros não impressos para você começar a sua leitura ainda hoje. Confira, também, dicas de onde conseguir ler e quais formatos estão disponíveis.

Livros digitais geek para começar a ler em poucos cliques

Saiba mais detalhes dos títulos que você não pode deixar de ler.

Mitologia Nórdica

6 livros digitais que todo geek precisa ler
Divulgação

Publicado em 2017 e escrito pelo premiado autor Neil Gaiman, o livro traz uma história de literatura fantástica sobre os mitos nórdicos. São contos reunidos sobre diversos mitos presentes na cultura nórdica, baseados na versão do autor.

Neil Gaiman criou uma história de 15 contos que começam no início do mundo até o apocalipse Ragnarok. Com um toque intenso, mas algumas vezes divertido, os contos trazem as relações entre deuses, anões e gigantes.

Mitologia Nórdica é um livro para amantes de literatura fantástica e que histórias envolvendo deuses. O livro está disponível na versão digital em vários formatos, incluindo epub, PDF e Kindle.

X-men: Dias de um futuro esquecido

X-men: Dias de um futuro esquecido
Divulgação

Para quem ama X-Men, este é um clássico da Marvel, adaptado para livro e que conta a história de um tempo apocalíptico dominado pelas Sentinelas, máquinas que exterminam mutantes.

Na história de X-Men, dias de um futuro esquecido, há poucos mtantes restantes e estão presos em uma espécie de campo de concentração, e não conseguem usar seus poderes.

Na clássica história dos x-men, os mutantes remanescentes criam um plano para viajar no tempo e impedir os eventos que permitiram a ascenção das Sentinelas.

O livro está disponível em formato digital em vários sites especializados.

Admirável mundo novo

6 livros digitais que todo geek precisa ler
Divulgação

Publicado em 1932, Admirável Mundo Novo é um romance de ficção científica, escrito por Aldous Huxley e fala sobre um futuro perturbador, que se passa em Londres de 2540 e trata sobre manipulação psicológica, tecnologia reprodutiva.

O título é um clássico para quem gosta de ficção científica e já foi considerado um dos 100 melhores romances escritos em língua inglesa no século XX.

Guerra dos Tronos

Guerra dos Tronos
Divulgação

Um best-seller de George R.R. Martin, A Guerra dos tronos é o primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo que foi a inspiração para a série televisiva de grande sucesso, Game of Thrones.

Se você teve a oportunidade de assistir à série, talvez seja a oportunidade de você encontrar mais detalhes no livro e mergulhar nesse universos incrível criado por Martin.

A história está disponível em formatos digitais e pode ser lida em vários dispositivos móveis.

Box Marvel: Guerra Civil e Guerra Secreta

Box Marvel: Guerra Civil e Guerra Secreta
Divulgação

Sem dúvida um box para colecionador, este título é para quem ama o universo Marvel e fala sobre dois Vingadores entram em conflito: Homem de Ferro e Capitão América.

Embora a capa pareça HQ, esta é uma versão adaptada para livro.

Doutor Estranho – Sina dos Sonhos

Doutor Estranho - Sina dos Sonhos
Reprodução

Outra história da Marvel que nenhum geek pode deixar de ler. Doutor Estranho, Stephen Strange, irá confrontar o seu maior inimigo, Pesadelo e terá de abrir mão do seu próprio heroísmo para salvar o Reino dos Sonhos.

Com 258 páginas e disponível em português, o livro está entre os mais vendidos da categoria.

Como ter acesso aos livros digitais?

Os livros digitais são uma verdadeira febre em um tempo que a leitura se tornou algo escasso entre jovens principalmente. Os livros não impressos têm resgatado o gosto pela leitura principalmente pela facilidade e praticidade, além de serem mais baratos.

Para ter acesso a um título de leitura digital, basta procurar sites de livrarias que vendem em formatos digitais. Atualmente, muitas livrarias vendem, por um preço bem mais em conta, do que o livro comum.

Quais formatos estão disponíveis?

Os formatos dos livros digitais podem variar, conforme o local que você os adquirir. Os formatos mais comuns são PDF, Kindle e ePub.

Já pensou em andar com uma biblioteca no seu celular? Os livros em PDF e ePub podem ser lidos na maioria dos dispositivos móveis, outros formatos podem ser lidos em aparelhos específicos. A vantagem de adquirir livros digitais em PDF, por exemplo, é que você pode levar o seu livro até no seu smartphone, se quiser. E se o problema for pouca memória, dá para comprimir PDF e deixar o tamanho ainda menor, sem dor de cabeça.

Leitura fácil e divertida

Para muita gente, nada substitui os livros impressos, mas isso não significa que você não possa dar uma chance para os livros digitais.