Guerra Civil II | X-Men e Inumanos vão se enfrentar no novo evento

Parece que um dos grandes eventos da Marvel esse ano, Guerra Civil II, vai se espalhar por todo o universo da Casa das Ideias e vai chegar nos X-Men e nos Inumanos. Dessa forma, os Filhos do Átomo vão ter um tie-in (um título derivado da saga principal), que se baseará exatamente nesse conflito, que se dá pelo surgimento de um novo inumano.

Nas palavras do roteirista da HQ, Cullen Bun:

“Esse inumano que surge tem um poder que, caso o confronto entre os dois lados exploda, desequilibra as coisas enormemente. Alguns dos X-Men – tenho certeza de que as pessoas podem chutar quem seja – querem pôr as mãos nesse poder para controlá-lo. Mas tentar obter esse poder pode ser a coisa que iniciará o confronto de que estamos falando, e outros mutantes tentam garantir que isso não ocorra”

O quadrinista ainda diz que esse mutante em questão é Magneto, um dos líderes atuais dos X-Men, é que ele será um dos catalisadores do confronto entre as equipes de mutantes e entre os Inumanos. Bun ainda garantiu que os X-Men não ficaram restritos a esse título e, que eles terão uma participação de destaque na Guerra Civil II.

Confira uma das capas divulgadas com arte de David Yardin:

A HQ dos mutantes com roteiros de Cullen Bun e arte de Andrea Broccardo deve sair junto com a série principal da Guerra Civil II em junho nos EUA.