Sony confirma: PlayStation 4 vai emular PS2

Não se engane, pois dificilmente será retrocompatibilidade. No entanto, já é algo. A Sony confirmou oficialmente que está trabalhando em um emulador de PS2 para PlayStation 4.

“Estamos trabalhando em utilizar a tecnologia de emulação do PS2 em ordem de trazer os jogos do console para a nova geração. Não temos mais nada a comentar”

Simples e direto. O que isso significa? Provavelmente, a mesma coisa que significou para a geração passada. Assim como era possível adquirir os Classics para o PlayStation 3, fazer download e jogá-los, certamente será possível fazer o mesmo no PS4. Era apenas uma questão de tempo até o anúncio, sendo que os Classics ainda não estão disponíveis na nova geração.

Diferente do que muitos pensam, dificilmente irá se tratar de retrocompatibilidade, permitindo a possibilidade de rodar os discos de PS2 no novo console. No entanto, se a Sony trabalhasse em algo do tipo, certamente que a biblioteca de quase 2 mil jogos do PS2 seria um grande estilo de combater a retrocompatibilidade do Xbox One.

Infelizmente, ficaremos apenas sonhando que o PS4 tenha retrocompatibilidade até de seu antecessor, sendo isto mesmo um grande avanço.

Fonte: Destructoid.