A Brasil Game Show começou a todo vapor! Em meio a tantas atrações no dia 08/10, que foi aberto somente para a imprensa e convidados VIP, a Sony realizou a sua conferência no Brasil, trazendo algumas novidades sobre o PlayStation, mas nenhum tipo de conteúdo sobre os seus jogos exclusivos que os fãs tanto aguardavam.
A abertura da conferência foi marcada por um vídeo extremamente bem feito, mostrando além dos exclusivos de sucesso que foram lançados e ainda serão, também mostrou jogos de multiplataforma, a interatividade que o console tem com o jogador e como o PlayStation é um console abraçado por todo o mundo.
Anderson GraciasAnderson Gracias, o diretor da Sony, subiu ao palco e realizou um discurso de agradecimento a todos os fãs brasileiros, que cresceram o mercado na América Latina. O diretor disse que a paixão do brasileiro pelo videogame que transformou a Sony Brasil no que ela é. E segundo suas palavras: “o PlayStation 4 é o futuro do Brasil”. Após, ele chamou ao palco produtores de franquias extremamente conhecidas como Cavaleiros do Zodíaco, Star Wars: Battlefront, Call of Duty: Black Ops 3, Guitar Hero Live, Metal Gear Solid e encerrou com Street Fighter V, onde o Poltrona Nerd ganhou exclusivamente uma camiseta e uma cueca de Yoshinori Ono, produtor do jogo.
Yoshinori OnoAnderson Gracias chamou ao palco, em meio as apresentações das produtoras, Bianca Senna, diretora de marca de Ayrton Senna, firmando a parceria que havia realizado em Gran Turismo. Eles anunciaram um PlayStation 4 do corredor, mostrando a todos o primeiro fabricado no Brasil que iria para leilão, e as outras peças vendidas em edição limitada.
A Sony apresentou franquias conhecidas, algumas novidades sobre o PlayStation, mas a conferência terminou com uma ar de que faltou algo novo. Talvez um gameplay novo de Uncharted teria encerrado a conferência com chave de ouro para a Sony, no entanto, quem realmente brilhou no palco foi o carismático Yoshinori Ono, que mesmo falando uma língua totalmente atípica aos ouvidos brasileiros, conseguia animar e engajar a plateia no seu show particular, distribuindo brindes para poucos que acertassem suas perguntas sobre a franquia Street Fighter. No final, resumiu-se que a Sony jogou no que era certo; não se arriscou e não inovou, mas conseguiu agradar trazendo franquias conhecidas.
A Brasil Game Show 2015 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo de 09 à 12 de outubro.