Nerd Show e Poltrona Nerd listam 5 jogos para o Dia do Orgulho Nerd

Reprodução/Nintendo

Nesta segunda-feira, dia 25 de maio, o nerds voltam a ter destaque na mídia e nas redes sociais. Tudo graças ao Dia do Orgulho Nerd. Data que remete a estreia do primeiro filme de Star Wars, uma das sagas mais amadas neste planeta, e para celebrar a obra do ícone Douglas Adams.

Mas como esse ano a pandemia do novo Coronavírus impediu você de se encontrar com seus amigos para disputar uma batalha épica no videogame ou se divertir maratonando aquela série/saga de filmes que vocês amam, chamamos o influencer Renato Wamberto, do canal Nerd Show no Youtube, que é especialista nesse assunto e possui o maior canal no YouTube de conteúdos dos anos 80 e 90, para nos mostrar cinco jogos para nerd algum colocar defeito e poder comemorar o seu dia com muita diversão.

“Fala meus queridos amigos, com estão vocês? “Cês tão bão né?” No dia do orgulho Nerd eu não poderia deixar vocês sem algumas recomendações de jogos pra comemorar essa data tão legal. Bora fazer uma lista de 5 jogos que todo nerd tem que jogar antes do Judment Day? (Foi mal, maratonei Exterminador do futuro antes de escrever aqui…)”, disse Renato.

Reprodução/Brasilera Digital

Confira a lista dos melhores jogos para jogar no dia do Orgulho Nerd:

Diablo 2

Reprodução/Blizzard Entertainment

Diablo era um jogo que me dava muito medo quando foi lançado, lá nos anos 90. Claro que eu não tinha um computador, jogava na casa de um amigo. A história falava sobre uma cidade que tinha sido destruída pelo próprio “capiroto em pessoa”. Você tinha que escolher entre 3 heróis para descer os andares de uma grande catedral e detonar o “bichano”. Mas quando saiu a segunda versão do jogo… meus olhos brilharam… Que jogabilidade, que história, que difícil! Diablo 2 é uma recomendação de peso pra você que quer um jogo acima da média. A propósito: estou MUITO ANSIOSO PELO DIABLO 4!!

Final Fantasy VII remake

Reprodução/Square Enix

Se você me falasse que o Remake de Final Fantasy VII iria ser o jogo do ano eu com certeza iria rir. Mas eu resolvi jogar para tirar a prova. Meu Deus… QUE JOGÃO! FFVII foi um grande sucesso no final dos anos 90, quando foi lançado. Quando anunciaram um remake com um sistema de batalha diferente, os nerds velhos (tipo eu) ficamos com um pé atrás. Mas hoje eu posso falar com certeza absoluta: jogue! Ele consegue ser melhor que o original, (minha opinião) e olha que eu sou bem conservador com esses remakes.

Donkey Kong Country 2

Reprodução/Nintendo

Se eu fizesse um texto sobre os melhores jogos, e não colocasse Donkey Kong Country 2 de Super Nintendo, eu não seria eu! (risos) Fala sério, meu caro leitor com bolha do dedo de fazer hadouken, você já jogou esse muito né?!. Na minha opinião, esse é um dos melhores jogos do Super Nintendo, e quiçá da história. Basicamente é um batalha campal sobre posse ilegal de bananas (sempre quis falar isso), mas apesar da história ser simples, a diversão não é. Várias fases clássicas e muito difíceis, é isso que você vai encontrar nesse clássico e isso é ótimo para quem curte um belo jogo.

Bloodstained

Reprodução/ArtPlay

Você gosta de Castlevania? Então você vai curtir muito o Bloodstained! Esse é um jogo que recria muito bem aquele cenário soturno, e até horripilante da série, além de ter uma mecânica de um RPG da melhor qualidade. Esse jogo está disponível para várias plataformas e com certeza vale o seu tempo.

Age of Empires II Definitive Edition

Reprodução/Forgotten Empires

Acho que a lista vai ficar muito nerd até para um conteúdo Nerd, mas outro jogo que você não pode deixar de conferir é Age of Empires II Definitive Edition. Esse é aquele mesmo clássico que já fez muito sucesso, mas todo remasterizado. Agora, ele tem a vantagem de estar mais mais fácil jogar online com seus amigos. Já que não podemos nos aglomerar, fica como uma boa ideia para juntar seus amigos virtualmente pra uma jogatina.

‘‘Olha, eu espero que vocês tenham gostado da minha lista. Eu me divirto com todos esses jogos e com certeza estarei jogando no nosso dia. Fico muito feliz por estar compartilhando isso aqui. Que a força esteja com vocês!”

SOBRE O NERD SHOW

Renato Wamberto é o idealizador do canal no YouTube Nerd Show, que conta com 1,6 milhões de inscritos. Em sua página, considerada a maior do segmento de nostalgia dos anos 80 e 90, o creator produz conteúdo sobre filmes, marcas, jogos, programas de TV e brinquedos que marcaram a geração nascida entre os anos 80 e 90. O público que mais assiste seus vídeos é o masculino, com idade entre 18 e 34 anos.

Além da produção de conteúdo para seu canal, o influencer já atuou como apresentador do TV UOL, no programa “UOL Vê”, participou de palestras em eventos como Tdex e Feiras/Eventos Nostálgicos do universo geek e nerd, além de inovar na produção de conteúdo para web trazendo o documentário “Nerd Doc”, que soma mais de 1,1 milhão de views.